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Re: Comparação de barulho do filtro esportivo
Ressurgindo o tópico, observei que é vendido um filtro de ar esportivo da marca KeN com formato idêntico ao original (aquele do formato retangular), que é só substituir um pelo outro na caixa.
O filtro na qual vos falo é este: http://www.streetpower.com.br/Produtos. ... utoID=4542
A pergunta: o som desse filtro é semelhante aos esportivos simota duplo fluxo, ou é semelhante ao original?
Alguem com alguma experiência ou teoria (na falta da experiência)?
Abs
O filtro na qual vos falo é este: http://www.streetpower.com.br/Produtos. ... utoID=4542
A pergunta: o som desse filtro é semelhante aos esportivos simota duplo fluxo, ou é semelhante ao original?
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Re: Comparação de barulho do filtro esportivo
Com esse filtro K&N inbox não muda do som do original
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Re: Comparação de barulho do filtro esportivo
Só pra vc entender um pouco como funciona isso: todos os carros fazem barulho na admissão, mas esse som acaba sendo silenciado pela caixa que protege o filtro de ar. Quando se poe um filtro cônico, normalmente se tira (no minimo) a tampa da caixa, o que permite o condutor ouvir melhor o ronco da admissão.Pourre escreveu:Ressurgindo o tópico, observei que é vendido um filtro de ar esportivo da marca KeN com formato idêntico ao original (aquele do formato retangular), que é só substituir um pelo outro na caixa.
O filtro na qual vos falo é este: http://www.streetpower.com.br/Produtos. ... utoID=4542
A pergunta: o som desse filtro é semelhante aos esportivos simota duplo fluxo, ou é semelhante ao original?
Alguem com alguma experiência ou teoria (na falta da experiência)?
Abs
Se vc tirar deixar a abertura do corpo de borboleta sem filtro (ou mesmo abrir a caixa do filtro de ar e pedir pra alguem acelerar dentro do carro), vai dar pra ouvir aquele ronco legal =)
No meu carro, tenho andado sem a tampa e sem o forro do capo, então tá um barulho bem legal. Em breve, quero fazer uma entrada de ar melhor pra deixar o carro mais esperto em 3a marcha.
BMW 120i
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Re: Comparação de barulho do filtro esportivo
Boa tarde pessoal!
Gostaria de compartilhar uma situação para que todos fiquem cientes...
Por três vezes (num espaço de 40 dias), ao ligar meu carro aparecia no CB a mensagem “Defeito no sistema anti-poluição”, a luz da injeção permanecia acesa, a aceleração oscilava e mesmo pisando no acelerador o carro não respondia. Para resolver isso eu desligava o carro, esperava um pouco e depois o erro desaparecia.
Ontem a mensagem não desapareceu e eu levei o carro ao mecânico de guincho. Essa mensagem é bem genérica (pode ser catalizador, velas, borboleta, etc) e só um profissional com algum leitor OBD pode ver o código da falha, que no meu caso era problema na TBI (borboleta)...ela estava muito suja, mas tão suja que não estava abrindo mais.
Depois de uma limpeza da TBI, limpeza dos bicos (só pra garantir) e zerar o erro da injeção, o carro voltou ao normal.
Em parte o grande responsável por este acúmulo de sujeira é o filtro esportivo. Não que ele vá estragar a TBI, mas ele filtra menos as impurezas do que o filtro original.
No meu caso, estou andando com o filtro original já fazem uns 45.000 km e nunca me preocupei em limpar a TBI, então fica aí a dica pra quem for usar sempre dar uma olhada se ela está muito suja e se for o caso, mandar limpar.
Pra quem não sabe o que é essa borboleta (TBI), no vídeo do primeiro post deste tópico, à partir do minuto 1:00 dá pra ver ela (peça de alumínio que abre e fecha conforme você pisa no acelerador)...
[]’s
Lincão!
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Por três vezes (num espaço de 40 dias), ao ligar meu carro aparecia no CB a mensagem “Defeito no sistema anti-poluição”, a luz da injeção permanecia acesa, a aceleração oscilava e mesmo pisando no acelerador o carro não respondia. Para resolver isso eu desligava o carro, esperava um pouco e depois o erro desaparecia.
Ontem a mensagem não desapareceu e eu levei o carro ao mecânico de guincho. Essa mensagem é bem genérica (pode ser catalizador, velas, borboleta, etc) e só um profissional com algum leitor OBD pode ver o código da falha, que no meu caso era problema na TBI (borboleta)...ela estava muito suja, mas tão suja que não estava abrindo mais.
Depois de uma limpeza da TBI, limpeza dos bicos (só pra garantir) e zerar o erro da injeção, o carro voltou ao normal.
Em parte o grande responsável por este acúmulo de sujeira é o filtro esportivo. Não que ele vá estragar a TBI, mas ele filtra menos as impurezas do que o filtro original.
No meu caso, estou andando com o filtro original já fazem uns 45.000 km e nunca me preocupei em limpar a TBI, então fica aí a dica pra quem for usar sempre dar uma olhada se ela está muito suja e se for o caso, mandar limpar.
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Re: Comparação de barulho do filtro esportivo
Pô 45mil km e nunca limpou!!! heheehLincão escreveu:Boa tarde pessoal!
Gostaria de compartilhar uma situação para que todos fiquem cientes...
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Ontem a mensagem não desapareceu e eu levei o carro ao mecânico de guincho. Essa mensagem é bem genérica (pode ser catalizador, velas, borboleta, etc) e só um profissional com algum leitor OBD pode ver o código da falha, que no meu caso era problema na TBI (borboleta)...ela estava muito suja, mas tão suja que não estava abrindo mais.
Depois de uma limpeza da TBI, limpeza dos bicos (só pra garantir) e zerar o erro da injeção, o carro voltou ao normal.
Em parte o grande responsável por este acúmulo de sujeira é o filtro esportivo. Não que ele vá estragar a TBI, mas ele filtra menos as impurezas do que o filtro original.
No meu caso, estou andando com o filtro original já fazem uns 45.000 km e nunca me preocupei em limpar a TBI, então fica aí a dica pra quem for usar sempre dar uma olhada se ela está muito suja e se for o caso, mandar limpar.
Pra quem não sabe o que é essa borboleta (TBI), no vídeo do primeiro post deste tópico, à partir do minuto 1:00 dá pra ver ela (peça de alumínio que abre e fecha conforme você pisa no acelerador)...
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Eu limpo o meu a cada 5mil km ou 3 meses!
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Comparação de barulho do filtro esportivo
Pois é...o filtro eu limpo, mas nunca havia me preocupado com a TBI...rsrs...vivendo e aprendendo...
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Re: Comparação de barulho do filtro esportivo
Eu não limpo com essa frequência toda, mas limpo bem seguido mesmo, mais ou menos a cada 10.000kmdtorres escreveu: Pô 45mil km e nunca limpou!!! heheeh
Eu limpo o meu a cada 5mil km ou 3 meses!
Po, e mesmo limpando o filtro a tbi tava tão suja assim ? Que m hein...Lincão escreveu:Pois é...o filtro eu limpo, mas nunca havia me preocupado com a TBI...rsrs...vivendo e aprendendo...
O carro é seu desde 0km ? Vai ver, o carro já estava bem comprometido quando pegou e o filtro só piorou as coisas...
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Re: Comparação de barulho do filtro esportivo
Algum tutorial de como limpar a TBI em casa? :D
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Re: Comparação de barulho do filtro esportivo
É bem fácil de limpar em casa!
Só precisa desmontar e ter um car80 para soltar a sujeira.
Pode abusar do spray sem medo e deixa agir um tempo, depois passar uma escova de dentes pra limpar bem. Repete o processo dos dois lados, se tiver bem sujo a diferença é grande.
Como o respiro de óleo é direto no coletor a tbi não suja tanto como em outros carros, mas sempre é com manter limpa.
Abraço.
Só precisa desmontar e ter um car80 para soltar a sujeira.
Pode abusar do spray sem medo e deixa agir um tempo, depois passar uma escova de dentes pra limpar bem. Repete o processo dos dois lados, se tiver bem sujo a diferença é grande.
Como o respiro de óleo é direto no coletor a tbi não suja tanto como em outros carros, mas sempre é com manter limpa.
Abraço.
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Re: Comparação de barulho do filtro esportivo
Original ou esportivo????Lincão escreveu:No meu caso, estou andando com o filtro original já fazem uns 45.000 km e nunca me preocupei em limpar a TBI...
Limpa a TBI ou o filtro a cada 5K??? Eu limpo o filtro com esta frequencia, a borboleta nunca limpei...dtorres escreveu:Pô 45mil km e nunca limpou!!! heheeh
Eu limpo o meu a cada 5mil km ou 3 meses!
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