Tudo relacionado a personalização da linha C4.
Pourre
Membros
Estado: DF
Veiculo: C4 VTR

Re: Comparação de barulho do filtro esportivo

Mensagem por Pourre »

Ressurgindo o tópico, observei que é vendido um filtro de ar esportivo da marca KeN com formato idêntico ao original (aquele do formato retangular), que é só substituir um pelo outro na caixa.

O filtro na qual vos falo é este: http://www.streetpower.com.br/Produtos. ... utoID=4542

A pergunta: o som desse filtro é semelhante aos esportivos simota duplo fluxo, ou é semelhante ao original?

Alguem com alguma experiência ou teoria (na falta da experiência)?

Abs

BICUDO
Moderador
Estado: SP
Veiculo: C2 VTS do Bicudo

Mensagem por BICUDO »

Com esse filtro K&N inbox não muda do som do original

serginhoarnoud
Membros
Estado: RS
Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Manual

Mensagem por serginhoarnoud »

Pourre escreveu:Ressurgindo o tópico, observei que é vendido um filtro de ar esportivo da marca KeN com formato idêntico ao original (aquele do formato retangular), que é só substituir um pelo outro na caixa.

O filtro na qual vos falo é este: http://www.streetpower.com.br/Produtos. ... utoID=4542

A pergunta: o som desse filtro é semelhante aos esportivos simota duplo fluxo, ou é semelhante ao original?

Alguem com alguma experiência ou teoria (na falta da experiência)?

Abs
Só pra vc entender um pouco como funciona isso: todos os carros fazem barulho na admissão, mas esse som acaba sendo silenciado pela caixa que protege o filtro de ar. Quando se poe um filtro cônico, normalmente se tira (no minimo) a tampa da caixa, o que permite o condutor ouvir melhor o ronco da admissão.
Se vc tirar deixar a abertura do corpo de borboleta sem filtro (ou mesmo abrir a caixa do filtro de ar e pedir pra alguem acelerar dentro do carro), vai dar pra ouvir aquele ronco legal =)
No meu carro, tenho andado sem a tampa e sem o forro do capo, então tá um barulho bem legal. Em breve, quero fazer uma entrada de ar melhor pra deixar o carro mais esperto em 3a marcha.
BMW 120i

Lincão
Membros
Veiculo: Outros
Contato:

Mensagem por Lincão »

Boa tarde pessoal!

Gostaria de compartilhar uma situação para que todos fiquem cientes...

Por três vezes (num espaço de 40 dias), ao ligar meu carro aparecia no CB a mensagem “Defeito no sistema anti-poluição”, a luz da injeção permanecia acesa, a aceleração oscilava e mesmo pisando no acelerador o carro não respondia. Para resolver isso eu desligava o carro, esperava um pouco e depois o erro desaparecia.

Ontem a mensagem não desapareceu e eu levei o carro ao mecânico de guincho. Essa mensagem é bem genérica (pode ser catalizador, velas, borboleta, etc) e só um profissional com algum leitor OBD pode ver o código da falha, que no meu caso era problema na TBI (borboleta)...ela estava muito suja, mas tão suja que não estava abrindo mais.

Depois de uma limpeza da TBI, limpeza dos bicos (só pra garantir) e zerar o erro da injeção, o carro voltou ao normal.

Em parte o grande responsável por este acúmulo de sujeira é o filtro esportivo. Não que ele vá estragar a TBI, mas ele filtra menos as impurezas do que o filtro original.

No meu caso, estou andando com o filtro original já fazem uns 45.000 km e nunca me preocupei em limpar a TBI, então fica aí a dica pra quem for usar sempre dar uma olhada se ela está muito suja e se for o caso, mandar limpar.

Pra quem não sabe o que é essa borboleta (TBI), no vídeo do primeiro post deste tópico, à partir do minuto 1:00 dá pra ver ela (peça de alumínio que abre e fecha conforme você pisa no acelerador)...

[]’s
Lincão!
Você é de SP ou Região? Participe dos nossos encontros semanais! Clique aqui e saiba mais!
C4Clube no Facebook

dtorres
Membros

Mensagem por dtorres »

Lincão escreveu:Boa tarde pessoal!

Gostaria de compartilhar uma situação para que todos fiquem cientes...

Por três vezes (num espaço de 40 dias), ao ligar meu carro aparecia no CB a mensagem “Defeito no sistema anti-poluição”, a luz da injeção permanecia acesa, a aceleração oscilava e mesmo pisando no acelerador o carro não respondia. Para resolver isso eu desligava o carro, esperava um pouco e depois o erro desaparecia.

Ontem a mensagem não desapareceu e eu levei o carro ao mecânico de guincho. Essa mensagem é bem genérica (pode ser catalizador, velas, borboleta, etc) e só um profissional com algum leitor OBD pode ver o código da falha, que no meu caso era problema na TBI (borboleta)...ela estava muito suja, mas tão suja que não estava abrindo mais.

Depois de uma limpeza da TBI, limpeza dos bicos (só pra garantir) e zerar o erro da injeção, o carro voltou ao normal.

Em parte o grande responsável por este acúmulo de sujeira é o filtro esportivo. Não que ele vá estragar a TBI, mas ele filtra menos as impurezas do que o filtro original.

No meu caso, estou andando com o filtro original já fazem uns 45.000 km e nunca me preocupei em limpar a TBI, então fica aí a dica pra quem for usar sempre dar uma olhada se ela está muito suja e se for o caso, mandar limpar.

Pra quem não sabe o que é essa borboleta (TBI), no vídeo do primeiro post deste tópico, à partir do minuto 1:00 dá pra ver ela (peça de alumínio que abre e fecha conforme você pisa no acelerador)...

[]’s
Lincão!
Pô 45mil km e nunca limpou!!! heheeh

Eu limpo o meu a cada 5mil km ou 3 meses!

Lincão
Membros
Veiculo: Outros
Contato:

Comparação de barulho do filtro esportivo

Mensagem por Lincão »

Pois é...o filtro eu limpo, mas nunca havia me preocupado com a TBI...rsrs...vivendo e aprendendo...
Você é de SP ou Região? Participe dos nossos encontros semanais! Clique aqui e saiba mais!
C4Clube no Facebook

serginhoarnoud
Membros
Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Manual

Mensagem por serginhoarnoud »

dtorres escreveu: Pô 45mil km e nunca limpou!!! heheeh

Eu não limpo com essa frequência toda, mas limpo bem seguido mesmo, mais ou menos a cada 10.000km
Lincão escreveu:Pois é...o filtro eu limpo, mas nunca havia me preocupado com a TBI...rsrs...vivendo e aprendendo...
Po, e mesmo limpando o filtro a tbi tava tão suja assim ? Que m hein...
O carro é seu desde 0km ? Vai ver, o carro já estava bem comprometido quando pegou e o filtro só piorou as coisas...
BMW 120i

EderNH
Membros

Mensagem por EderNH »

Algum tutorial de como limpar a TBI em casa? :D

Kbelooooo
Membros

Mensagem por Kbelooooo »

É bem fácil de limpar em casa!
Só precisa desmontar e ter um car80 para soltar a sujeira.
Pode abusar do spray sem medo e deixa agir um tempo, depois passar uma escova de dentes pra limpar bem. Repete o processo dos dois lados, se tiver bem sujo a diferença é grande.

Como o respiro de óleo é direto no coletor a tbi não suja tanto como em outros carros, mas sempre é com manter limpa.
Abraço.
Imagem

Zeppelin
Membros
Estado: MG
Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Manual

Mensagem por Zeppelin »

Lincão escreveu:No meu caso, estou andando com o filtro original já fazem uns 45.000 km e nunca me preocupei em limpar a TBI...
Original ou esportivo????
dtorres escreveu:Pô 45mil km e nunca limpou!!! heheeh

Limpa a TBI ou o filtro a cada 5K??? Eu limpo o filtro com esta frequencia, a borboleta nunca limpei...
C4 Hatch 2.0 BVM+Couro+Teto e Mala Preto Brilho+Antena C5+Filtro K&N+Atacamas Grafites+Eibach+Faróis Black
Imagem
viewtopic.php?f=26&t=10229&start=140#p144273

Responder

Voltar para “Personalização e Tuning”