Discussões gerais sobre todos os carros da linha C4.
rodrigo cardozo
Membros
Estado: RS
Veiculo: Outros

Re: Consumo C4 - Informações e Depoimentos

Mensagem por rodrigo cardozo »

marcos_vinicius escreveu:Também acho muito dificil fazer mais de dez no alcool, só estrada e mesmo assim com pé de pena de ganso. Meu astra 2010 faço no máximo 8.0 no alcool, isso por que ele não é automatico, mas também por que o bicho tem 140 cv e 8v, então sempre dá vontade de pisar mais na 1ª e 2ª marcha. Mas acredito que se der uma geral no c4 (não troquei velas nem cabo de velas), talvez meu consumo possa melhorar um pouquinho no alcool.
Meu carro anterior era um Astra SS, e, nas mesmas condições do C4, já tinha feito 11,2km/l, com piloto aut. cravado em 110km/h... Só uso álcool...
Arr escreveu:O meu só faz mais de 10km/l no álcool nas marginais pinheiros/tietê que é toda plana e quando está livre. Aos 90/95km/h constantes chega a fazer 11km/l.

Em viagens "na vida real" com subida, descida, ultrapassagem, bagagem, pedágio, etc andando ao redor dos 120, normalmente faço entre 8.7 a 9.2km/l não passa disso.
rodrigo cardozo escreveu: Também devo ser mágico...hehehehe
Já fiz 11,4km/l, no álcool, EXC AUT, piloto aut. quase direto (cravado em 110km/h), na nossa FreeWay, Poa-Tramandaí... Claro, sem tráfego intenso... Quase não acreditei!
A Freeway aí no sul é quase ao nível do mar, não é?
Já reparei que quando desço ao litoral o rendimento/desempenho do carro melhora sensivelmente.
Sim, nível do mar e praticamente plana em toda a extensão... Leves aclives/declives, mas não dá pra chamar de subidas/descidas, de tão suaves que são...

Lembrem que falei em estrada com pouco tráfego... Nas mesmas condições, com mais tráfego, o consumo cai p/ uns 9-9,5 km/l...
RODRIGO
C4 HATCH EXCLUSIVE BVA

Imagem

marcos_vinicius
Membros
Veiculo: C4 Hatch 2.0 Aut.

Mensagem por marcos_vinicius »

rodrigo cardozo escreveu:
marcos_vinicius escreveu:Também acho muito dificil fazer mais de dez no alcool, só estrada e mesmo assim com pé de pena de ganso. Meu astra 2010 faço no máximo 8.0 no alcool, isso por que ele não é automatico, mas também por que o bicho tem 140 cv e 8v, então sempre dá vontade de pisar mais na 1ª e 2ª marcha. Mas acredito que se der uma geral no c4 (não troquei velas nem cabo de velas), talvez meu consumo possa melhorar um pouquinho no alcool.
Meu carro anterior era um Astra SS, e, nas mesmas condições do C4, já tinha feito 11,2km/l, com piloto aut. cravado em 110km/h... Só uso álcool...

Na estrada meu astra também faz mais ou menos essa média, tocando 110, 115 km/h. Mas na cidade é quase impossível, aliás, é impossivel. No para e anda de CG city não dá.

Zeppelin
Membros
Estado: MG
Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Manual

Mensagem por Zeppelin »

A altitude o relevo de BH devem fazer diferença...

Vcs que abastecem sempre com alcool, o carro frio de manhã fica frouxo?? Pergunto isto porque está a maior dificuldade de subir a rampa do prédio qndo saio para o trabalho, se for assim vou acabar logo com minha embreagem se continuar abastecendo com alcool.

Com meu carro antigo 1.6 isto não acontecia, será algum problema??? Semana que vem devo encostar para revisão dos 30k.
C4 Hatch 2.0 BVM+Couro+Teto e Mala Preto Brilho+Antena C5+Filtro K&N+Atacamas Grafites+Eibach+Faróis Black
Imagem
viewtopic.php?f=26&t=10229&start=140#p144273

Arr
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático

Mensagem por Arr »

Zeppelin,

Quando está bem frio tenho que deixar esquentar um minutinho para sair na rampa aqui de casa também se não o carro para. No calor desses dias não há esse problema.
Já o C3 1.6 da patroa enfrenta melhor as saidas no frio, ele "moleja" mas não para.
Tanto num como noutro essa falha é só nos primeiros metros, logo em seguida estabiliza e funciona normal.

Sempre usei alcool, mas aos 33k o carro começou a falhar quando esquentava muito em congestionamentos e o painel avisava defeito no "sistema Anti-Poluição".
Verifiquei velas e bomba de combústível no mecânico e tudo normal. Ele me sugeriu trocar para gasolina e ver se melhorava. Usei meio tanque de Podium e um tanque de aditivada e não deu defeito. Mas no tanque de aditivada seguinte voltou a falhar nas mesmas circunstâncias.

O defeito era a sonda lambda. Trocada (paralela Bosch feita na Alemanha), o carro voltou ao normal e eu voltei pro álcool (só no tanque, que fique bem entendido ;))

O desempenho no álcool melhora sensivelmente em relação a Gasolina, principalmente em baixas rotações fica mais esperto. O ruim é a autonomia mais baixa que te faz até ficar amigo dos frentistas...

Zeppelin
Membros

Mensagem por Zeppelin »

É Arr, eu imaginei que tivesse que esquentar um pouco. amanhã faço o teste. Realmente o comportamaneto do carro com etanol, depois que esquenta, fica outro. Hoje me ocorreu que meu alto consumo deve ser por causa das aceleradas... Vou tentar andar mais na manha para ver como fica.

No meu antigo Stepway 1.6 16v, que não é um carro leve, nunca notei este problema. Por isso achei estranho.

Vlw.
C4 Hatch 2.0 BVM+Couro+Teto e Mala Preto Brilho+Antena C5+Filtro K&N+Atacamas Grafites+Eibach+Faróis Black
Imagem

dacoregio
Membros
Estado: PR
Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual
Contato:

Mensagem por dacoregio »

3 imagens valem mais que 3.000 palavras:

Usando Podium:
Imagem

Usando Aditivada Petrobras:
Imagem

Usando Alcool (detalhe do frio... esse dia peguei +3º C):
Imagem
Marcelo Monteiro Da Correggio

Audi A4 Sedan 1.8 Ambiente Turbo B8.5 - 2016
VW Parati GL 1.8 - 1990 - Gasolina - Webber TLDZ
Ex - Citroën C4 Hatch 1.6 16v GLX - 2010 - Flex Power

rodrigo cardozo
Membros
Estado: RS
Veiculo: Outros

Mensagem por rodrigo cardozo »

Zeppelin escreveu:É Arr, eu imaginei que tivesse que esquentar um pouco. amanhã faço o teste. Realmente o comportamaneto do carro com etanol, depois que esquenta, fica outro. Hoje me ocorreu que meu alto consumo deve ser por causa das aceleradas... Vou tentar andar mais na manha para ver como fica.

No meu antigo Stepway 1.6 16v, que não é um carro leve, nunca notei este problema. Por isso achei estranho.

Vlw.

Arr, o meu é aut e nunca tive problemas de falha com álcool (só utilizei gasolina nos primeiros 1500km's por recomendação da CCS)... Detalhe: sempre deixo um minuto "aquecendo" antes de sair.
RODRIGO
C4 HATCH EXCLUSIVE BVA

Imagem

marcos_vinicius
Membros

zeppelin

o meu é automático, mas eu levo cedo meus sobrinhos na escola e não percebo dificuldade na partida nem no andamento do c4 quando saio. alguns mecanicos que ouvi por ai dizem que apesar desses carros novos flex terem o tanquinho pra gasolina ou não, sempre é bom deixar uns dois minutos o carro esquentar antes de sair. não faço isso por que geralmente já acordo em cima da hora de leva-los e tambem porque isso me remete a antigos chevettes a alcool de vizinhos e amigas da minha mãe que eu via que tinham que ligar o carro meia hora antes de sair. não tenho chevette, tenho C4 Hatch! kkkkkkkkk.
Flws.

Zeppelin
Membros

Mensagem por Zeppelin »

Acho que o meu tem algum problema, agora a primeira coisa que faço antes do ritual de manhã é ligar o carro e também faço mais uma manobra. Melhorou, mas ainda não está bom.

Meu consumo na cidade está em 4,5 km/l, inclusive rodando fim de semana. Na gasolina eu rodo com 7,5 km/l pisando beeem mais. Difícilmente rodando no plano faz mais de 10 km/l, mesmo só encostando a ponta da unha...
Outra coisa é que o comportamento em baixa (menos de 2000 rpm) está pior que na gasolina, mesmo depois de quente. Mas passou de 3000 rpm, está puxando muuuito. Apesar que não estou pisando por causa das medições. :o(

2 observações:

- Aumentei o diâmetro roda/pneu em 4% e a largura do pneu para 225, mas na gasolina isto não teve grande influência.
- Qndo coloquei o álcool pela primeira, enchi o reservatório com gasolina aditivada. Olhei rapidamente e achei que estava vazio, mas pode ser que tinha um pouco de gasosa velha. Vou trocar para verificar.

Este feriadão vou manter no etanol para viajar, depois encosto para revisão dos 30K. Se persistir, vou pedir para verificarem, mas de qualquer maneira vou voltar para gasosa.

Abs.
Imagem

marcos_vinicius
Membros

Zeppelin escreveu:Acho que o meu tem algum problema, agora a primeira coisa que faço antes do ritual de manhã é ligar o carro e também faço mais uma manobra. Melhorou, mas ainda não está bom.

Meu consumo na cidade está em 4,5 km/l, inclusive rodando fim de semana. Na gasolina eu rodo com 7,5 km/l pisando beeem mais. Difícilmente rodando no plano faz mais de 10 km/l, mesmo só encostando a ponta da unha...
Outra coisa é que o comportamento em baixa (menos de 2000 rpm) está pior que na gasolina, mesmo depois de quente. Mas passou de 3000 rpm, está puxando muuuito. Apesar que não estou pisando por causa das medições. :o(

2 observações:

- Aumentei o diâmetro roda/pneu em 4% e a largura do pneu para 225, mas na gasolina isto não teve grande influência.
- Qndo coloquei o álcool pela primeira, enchi o reservatório com gasolina aditivada. Olhei rapidamente e achei que estava vazio, mas pode ser que tinha um pouco de gasosa velha. Vou trocar para verificar.

Este feriadão vou manter no etanol para viajar, depois encosto para revisão dos 30K. Se persistir, vou pedir para verificarem, mas de qualquer maneira vou voltar para gasosa.

Abs.
Talvez pode ser o conjunto de velas já gastos. apesar desse motor não usar cabo de velas, já que as bobinas são juntas à flauta, vc sabe que o uso prolongado do alcool afeta muito as velas, já soube de casos em outros carros que as velas grudaram e tiveram que desmontar toda parte superior do motor. quando comprei o meu, apesar de pouco rodado, mandei troca-las.

obs: tive um pug 106 há alguns anos, e apesar de não ser flex, as vezes sofria com a mistura de alcool na gasolina quando abastecia (era caro abastecer com podium). com isso ele começou a ter algumas dificuldades na partida pela manhã. o mecânico na época sugeriu fazer uma descarbonização do motor. depois disso não tive mais problemas com a partida a frio(pelo menos até o dia que vendi ele, depois não sei hehehe).

Responder

Voltar para “Assuntos Gerais”