Meu carro anterior era um Astra SS, e, nas mesmas condições do C4, já tinha feito 11,2km/l, com piloto aut. cravado em 110km/h... Só uso álcool...marcos_vinicius escreveu:Também acho muito dificil fazer mais de dez no alcool, só estrada e mesmo assim com pé de pena de ganso. Meu astra 2010 faço no máximo 8.0 no alcool, isso por que ele não é automatico, mas também por que o bicho tem 140 cv e 8v, então sempre dá vontade de pisar mais na 1ª e 2ª marcha. Mas acredito que se der uma geral no c4 (não troquei velas nem cabo de velas), talvez meu consumo possa melhorar um pouquinho no alcool.
Sim, nível do mar e praticamente plana em toda a extensão... Leves aclives/declives, mas não dá pra chamar de subidas/descidas, de tão suaves que são...Arr escreveu:O meu só faz mais de 10km/l no álcool nas marginais pinheiros/tietê que é toda plana e quando está livre. Aos 90/95km/h constantes chega a fazer 11km/l.
Em viagens "na vida real" com subida, descida, ultrapassagem, bagagem, pedágio, etc andando ao redor dos 120, normalmente faço entre 8.7 a 9.2km/l não passa disso.
A Freeway aí no sul é quase ao nível do mar, não é?rodrigo cardozo escreveu: Também devo ser mágico...hehehehe
Já fiz 11,4km/l, no álcool, EXC AUT, piloto aut. quase direto (cravado em 110km/h), na nossa FreeWay, Poa-Tramandaí... Claro, sem tráfego intenso... Quase não acreditei!
Já reparei que quando desço ao litoral o rendimento/desempenho do carro melhora sensivelmente.
Lembrem que falei em estrada com pouco tráfego... Nas mesmas condições, com mais tráfego, o consumo cai p/ uns 9-9,5 km/l...