vtr escreveu:Só para registrar que esse atraso também acontece no meu vtr
André
Caro André, no caso do VTR isso não pode acontecer, pode ser outro problema, não é câmbio com certeza.
ABS
vtr escreveu:Só para registrar que esse atraso também acontece no meu vtr
André
Acho que no seu caso André, o problema é este.bruno figueiredo escreveu:Kim_chan, meu carro é manual, e não sinto este problema. Ocorre que o acelerador dos C4, é eletrônico, ou seja, não exite cabo de acelerador. Não há ligação física entre o pedal e o sistema de injeção do carro. Então o que pode estar acontecendo, é o sistema que comanda a aceleração, não estar sincronizado com o pedal, o que te dá esta impressão de atraso. Peça para que ajustem esta regulagem para vc, pois isto não é um problema crônico do carro, e sim da sua unidade.
Sinistro essa parada, depois posta a solucao abssergioty escreveu:O meu C2 2.0 Flex manual 2010 Zero tem o mesmo defeito. Percebi isso depois de sofrer um acidente, vi um veículo vindo em rota de colisão, acelerar seria trivial para escapar, acelerei fundo e nada do carro aumentar a velocidade. O outro veículo bateu no meu C4 e depois disso o carro acelerou atrasado e quase bati no carro da frente.
Investiguei esse comportamento e descobri o seguinte. Quando está com o pedal do acelerador pressionado e pisa mais fundo a reação é imediata. Se alivia a pressão no acelerador e pisa novamente o sistema demora quase um segundo acelerar novamente o motor.
So vai perceber isso se acelerar rápido e fundo. Se dirigir lentamente o carro, você não vai perceber esse defeito, pois você será mais lento que o atraso do acelerador..
Creio que Isso pode ser perigoso em um cruzamento. Você acha que dá para cruzar, mas se tirar a pressão do acelerador e provocar esse BUG de 1 segundo, pode não dar tempo.
Nas trocas rapidas de marchas também é terrível, pois esse defeito causa um tranco ao trocar a marcha, depois o carro dá uma rateada e só depois começa a acelerar.
Dirigir esportivamente também é esquisito, o carro fica cheio de falha. Tente dirigir rápido em segunda marcha tirando o pé do acelerador e acelerando em curvas. Toda vez você acelera fundo o carro "engasga"
Deve ser por isso que no teste de aceleração 0-100Km do carro é lento, uns 11 segundos com câmbio Manual. Deve perder uns 4 segundos só nesse atraso do acelerador ao trocar as marchar. Pela potência do motor deveria fazer menos de 9 segundos.
Segundo o pessoal da concessionária todos os carros que usam esse motor 2.0 tem esse problema (C4, C4 Pallas, Peugeout 307, etc. ) Na Picasso, que tem esse motor mas sem o comando de valvula esse defeito não ocorre, nem no motor 1.6. Segundo eles não tem como resolver, acham que é problema do software do carro.
Estou reclamando com a Citroen, já fazem umas 3 semanas e nada....
Sergio