Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
colpaulo
Membros
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático

Re: Atraso ao pressionar o acelerador (C4 Pallas Flex)

Mensagem por colpaulo »

vtr escreveu:Só para registrar que esse atraso também acontece no meu vtr
André

Caro André, no caso do VTR isso não pode acontecer, pode ser outro problema, não é câmbio com certeza.

ABS
colpaulo - São Paulo

bruno figueiredo
Moderador
Estado: RJ
Veiculo: Outros
Contato:

Mensagem por bruno figueiredo »

bruno figueiredo escreveu:Kim_chan, meu carro é manual, e não sinto este problema. Ocorre que o acelerador dos C4, é eletrônico, ou seja, não exite cabo de acelerador. Não há ligação física entre o pedal e o sistema de injeção do carro. Então o que pode estar acontecendo, é o sistema que comanda a aceleração, não estar sincronizado com o pedal, o que te dá esta impressão de atraso. Peça para que ajustem esta regulagem para vc, pois isto não é um problema crônico do carro, e sim da sua unidade.
Acho que no seu caso André, o problema é este.
Abs
Bruno Figueiredo.

Paulinho
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático

Mensagem por Paulinho »

No meu tb acontece isso.
E mais como o carro eh novo ainda e o consumo esta parecendo alto para mim, eu costumo dirigir como se nao estivesse pisando no acelerador, ou seja, piso bem de levinho e vou ganhando a velocidade com o tempo.
Nisto senti que as trocas de marchas no automatico "D" ele acusa a 2 com um certo giro alto e depois cai e entao permanece na 2 ate o momento de ir trocando sucessivamente.
Isto ocorre em todas as marchas.
Ou seja, voce acelera na 1 e depois muda automaticamente para a 2 numa rotacao de uns 2.500rpm dai no painel acusa a 3 marcha mas o giro ainda esta a 2.500 e so depois de uns 1 a 1.5 segundos ele cai para 1.500~1.800rpm.

Ja tiveram casos assim?

mangaba
Membros
Estado: SC
Veiculo: C4 Pallas Exclusiv Flex Automático

Mensagem por mangaba »

Acredito que este comportamento é normal. No meu tambem acontece assim.
SDS

sergioty
Membros
Veiculo: C4 Hatch 2.0 Manual

Mensagem por sergioty »

O meu C2 2.0 Flex manual 2010 Zero tem o mesmo defeito. Percebi isso depois de sofrer um acidente, vi um veículo vindo em rota de colisão, acelerar seria trivial para escapar, acelerei fundo e nada do carro aumentar a velocidade. O outro veículo bateu no meu C4 e depois disso o carro acelerou atrasado e quase bati no carro da frente.

Investiguei esse comportamento e descobri o seguinte. Quando está com o pedal do acelerador pressionado e pisa mais fundo a reação é imediata. Se alivia a pressão no acelerador e pisa novamente o sistema demora quase um segundo acelerar novamente o motor.

So vai perceber isso se acelerar rápido e fundo. Se dirigir lentamente o carro, você não vai perceber esse defeito, pois você será mais lento que o atraso do acelerador..

Creio que Isso pode ser perigoso em um cruzamento. Você acha que dá para cruzar, mas se tirar a pressão do acelerador e provocar esse BUG de 1 segundo, pode não dar tempo.

Nas trocas rapidas de marchas também é terrível, pois esse defeito causa um tranco ao trocar a marcha, depois o carro dá uma rateada e só depois começa a acelerar.

Dirigir esportivamente também é esquisito, o carro fica cheio de falha. Tente dirigir rápido em segunda marcha tirando o pé do acelerador e acelerando em curvas. Toda vez você acelera fundo o carro "engasga"

Deve ser por isso que no teste de aceleração 0-100Km do carro é lento, uns 11 segundos com câmbio Manual. Deve perder uns 4 segundos só nesse atraso do acelerador ao trocar as marchar. Pela potência do motor deveria fazer menos de 9 segundos.

Segundo o pessoal da concessionária todos os carros que usam esse motor 2.0 tem esse problema (C4, C4 Pallas, Peugeout 307, etc. ) Na Picasso, que tem esse motor mas sem o comando de valvula esse defeito não ocorre, nem no motor 1.6. Segundo eles não tem como resolver, acham que é problema do software do carro.

Estou reclamando com a Citroen, já fazem umas 3 semanas e nada....

Sergio

Profi
Membros
Estado: RJ
Veiculo: C4 VTR

Mensagem por Profi »

sergioty escreveu:O meu C2 2.0 Flex manual 2010 Zero tem o mesmo defeito. Percebi isso depois de sofrer um acidente, vi um veículo vindo em rota de colisão, acelerar seria trivial para escapar, acelerei fundo e nada do carro aumentar a velocidade. O outro veículo bateu no meu C4 e depois disso o carro acelerou atrasado e quase bati no carro da frente.

Investiguei esse comportamento e descobri o seguinte. Quando está com o pedal do acelerador pressionado e pisa mais fundo a reação é imediata. Se alivia a pressão no acelerador e pisa novamente o sistema demora quase um segundo acelerar novamente o motor.

So vai perceber isso se acelerar rápido e fundo. Se dirigir lentamente o carro, você não vai perceber esse defeito, pois você será mais lento que o atraso do acelerador..

Creio que Isso pode ser perigoso em um cruzamento. Você acha que dá para cruzar, mas se tirar a pressão do acelerador e provocar esse BUG de 1 segundo, pode não dar tempo.

Nas trocas rapidas de marchas também é terrível, pois esse defeito causa um tranco ao trocar a marcha, depois o carro dá uma rateada e só depois começa a acelerar.

Dirigir esportivamente também é esquisito, o carro fica cheio de falha. Tente dirigir rápido em segunda marcha tirando o pé do acelerador e acelerando em curvas. Toda vez você acelera fundo o carro "engasga"

Deve ser por isso que no teste de aceleração 0-100Km do carro é lento, uns 11 segundos com câmbio Manual. Deve perder uns 4 segundos só nesse atraso do acelerador ao trocar as marchar. Pela potência do motor deveria fazer menos de 9 segundos.

Segundo o pessoal da concessionária todos os carros que usam esse motor 2.0 tem esse problema (C4, C4 Pallas, Peugeout 307, etc. ) Na Picasso, que tem esse motor mas sem o comando de valvula esse defeito não ocorre, nem no motor 1.6. Segundo eles não tem como resolver, acham que é problema do software do carro.

Estou reclamando com a Citroen, já fazem umas 3 semanas e nada....

Sergio
Sinistro essa parada, depois posta a solucao abs

dineycron
Membros
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático

Mensagem por dineycron »

Ja quase fui atropelado por caminhao, carreta, carro, moto, bicicleta, carrinho de bebe, pedestres....em cruzamento por causa deste atraso, estou pra ir na concessionaria pra ver, Não pode ser normal uma coisas dessas.
C4 GLX 2.0 BVA - Sendre
Tomatinho - C3 GLX - Vermelho

rdzr
Membros
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Manual

Mensagem por rdzr »

Não sou mecânico e nem entendo muito!
Também não tenho experiência nenhuma com câmbio automático.
Mas o depoimento do sergioty se encaixa perfeitamente ao meu C4 manual.
Acredito que o causador deste problema, seja a combinação do acelerador eletrônico e o motor 16v, onde o acelerador eletrônico para evitar consumo desnecessário não responde tão rápido ao pisar no pedal, é como se ele quisesse ter certeza de que vc realmente quer acelerar. Já o motor 16v só responde bem a partir de + ou - 3.000 rpm.

Espero não falar bobagem, mas pelo meu entendimento pode ser isso!
Abrçs
Imagem

davidson
Membros
Veiculo: C4 Grand Picasso

Mensagem por davidson »

Infelizmente é o acelerador eletrônico mesmo, no meu acontece a mesma coisa, já dirigi um Polo manual com o acelerador eletronico e é assim mesmo lerdo mais é mais rápido que o do GC4P, isso me incomoda e muito pois quero sair de uma faixa para outra e o carro se torna lerdo em vez de ser ágil, vou tentar descobrir como podemos melhorar isso!!!
Gosto é de aventura

Grand C4 Picasso - xenon 6000k
Central Multimidia
Camera de ré,leds.[img]http://img245.imageshack.us/img245/8735/img00008201004030642.jpg[/img]
Falta Rodas aro 19.

Ducati Monster 900ie.

sergioty
Membros
Veiculo: C4 Hatch 2.0 Manual

Mensagem por sergioty »

No princípio achei que seria uma falta de torque do carro por ser 16V, mas depois de muito testar o carro, percebi que não é, e sim um aparente atraso entre o acelerador e o motor. Mesmo com o motor em alta rotação existe esse buraco na aceleração. Uma coisa boa que percebi com esses testes que carro tem muito torque em baixa, provavelmente devido ao comando variável, nem parece um 16V.

Outro colateral que notei é que ele também demora para desacelerar o motor. Como você não tem um retorno imediato de quanto acelerou quando há esse atraso, você tende acelerar demasiadamente e de repente o motor começa a acelerar violentamente devido a cavalaria toda. Você tira o pé do acelerador e o carro continua super acelerado, o que também pode ser um perigo. Quase bati no carro da frente devido a esse efeito.

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”