- loudenvier
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Re: Problema sistema ESP+ASR
Eu deu umas apertadas em tudo lá perto do freio e embreagem, andei mais de 120 km e não aconteceu mais. Testei o ESP arrancando e está funcionando sem problemas. Mas claro, como sou precavido, olha o que acabei de pegar com um vendedor do Mercado Livre aqui no RJ:
Primeiro o carrinho (2008 com 36.000KM):
Depois o presente do carrinho:
Paguei R$ 418 (comprei hoje de manhã e peguei em mãos agora de noite). Achei o preço bem justo em relação ao custo lá fora e o risco de ser taxado (ficaria mais caro!).
Agora tenho que entender como fazer isto funcionar. Não sei nem quais cabos ligar e em que ordem!
Já instalei o XP em uma Virtual Machine do VWMware e vou testar a instalação do programa (como meu notebook não está aqui, terei que refazer este processo amanhã, quando buscá-lo, mas já vou saber se o programa, pelo menos, está correto!)
Me desejem boa sorte!
Primeiro o carrinho (2008 com 36.000KM):
Depois o presente do carrinho:
Paguei R$ 418 (comprei hoje de manhã e peguei em mãos agora de noite). Achei o preço bem justo em relação ao custo lá fora e o risco de ser taxado (ficaria mais caro!).
Agora tenho que entender como fazer isto funcionar. Não sei nem quais cabos ligar e em que ordem!
Já instalei o XP em uma Virtual Machine do VWMware e vou testar a instalação do programa (como meu notebook não está aqui, terei que refazer este processo amanhã, quando buscá-lo, mas já vou saber se o programa, pelo menos, está correto!)
Me desejem boa sorte!
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Re: Problema sistema ESP+ASR
Eu comprei o cabo de diagnóstico no ML (R$ 418) e com a ajuda do pessoal aqui identifiquei exatamente este problema que você relatou: "Defeito do interruptor de luz de stop"... :-)fmiglior escreveu: leva em alguma oficina pede pra passar o scanner, se for o contact stop costuma ficar gravado o erro código C1384 - Defeito do interruptor luz de stop.
tem um tutorial no site c4atreiros ensinando como abre e limpa ele por dentro.. eu troquei saiu 60 ou 80 não lembro agora.
Agora é só tirar, mexer, limpar, trocar, o que for necessário... Mas já estou tranquilo que não é nada demais...
- loudenvier
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Re: Problema sistema ESP+ASR
Tenho algumas dicas para encontrar a peça e resolver o problema. Nós a estamos chamando de Contactor Stop, mas no mercado ela é conhecida como Break Light Switch, ou Interruptor da Luz de Freio. Há uma dezena (literalmente) no mercado livre: http://lista.mercadolivre.com.br/interr ... tro%C3%ABn
Antes de trocar segui a dica aqui do forum e fui no http://www.c4atreros.es/foro/viewtopic.php?f=54&t=26158 para ver o tutorial. Vou repetir aqui para que não tenham que se cadastrar lá para acessar. No tutorial o rapaz comprou também, por dica do amigo da esposa dele que trabalha na Citroën, um extensor para o sensor para evitar futuros problemas. Isto é opcional. Aqui vão as peças:
INTERRUPTOR DA LUZ DE FREIO (CONTACTOR): Ref. 453463 (entre R$ 19 e R$ 50 no Mercado Livre)
CABOS : Ref. 6582GA (não encontrei no Brasil: no eBay: http://www.ebay.com.au/itm/UNDER-BONNET ... 0740693617)
As peças:
Para acessar o Interruptor da Luz de Freio será necessário abrir a caixa de fusíveis e depois soltar este acabamento/tampa que está presa por um parafuso do tipo TORX (não sei o tamanho exato, não tirei ainda, atualizo assim que realizar o procedimento). O parafuso está marcado na foto abaixo:
Agora podemos remover o Interruptor. Para tal gire-o meio volta no sentido horário como indicado pela seta na foto:
Uma vez removido o interruptor do local, basta apertar as laterais para tirá-lo do conector:
Foto do interruptor removido:
Passo opcional: se você tiver comprado o extensor de cabos, terá que colocar uma de suas pontas onde estava conectado diretamente o Interruptor da Luz de Freio:
Depois é só colocar o novo Interruptor na ponta do cabo extensor (ou diretamente no conector se não tiver comprado o cabo) e encaixar o conjunto de volto ao local original (note que os cabos ficarão menos tensos uma vez que se usou o extensor, caso tenha usado). Lembre-se manter o freio acionado enquanto recoloca o interruptor em seu devido lugar para dar espaço para o curso total do interruptor:
Como já foi dito antes, é preciso cuidado para não se colocar o interruptor no local sem pisar no freio. Se isto acontecer o interruptor ficará pressionado o tempo todo e a luz de freio não funcionará.
No pior dos casos vai na concessionária e pede para trocarem o Interruptor da Luz de Freio... Não podem cobrar muito para fazerem só isto! Não é possível!
Nota: eu ainda não troquei porque não tinha a chave TORX comigo (está no estojo do Peugeot 206 da minha esposa que não está em casa agora!)
Antes de trocar segui a dica aqui do forum e fui no http://www.c4atreros.es/foro/viewtopic.php?f=54&t=26158 para ver o tutorial. Vou repetir aqui para que não tenham que se cadastrar lá para acessar. No tutorial o rapaz comprou também, por dica do amigo da esposa dele que trabalha na Citroën, um extensor para o sensor para evitar futuros problemas. Isto é opcional. Aqui vão as peças:
INTERRUPTOR DA LUZ DE FREIO (CONTACTOR): Ref. 453463 (entre R$ 19 e R$ 50 no Mercado Livre)
CABOS : Ref. 6582GA (não encontrei no Brasil: no eBay: http://www.ebay.com.au/itm/UNDER-BONNET ... 0740693617)
As peças:
Para acessar o Interruptor da Luz de Freio será necessário abrir a caixa de fusíveis e depois soltar este acabamento/tampa que está presa por um parafuso do tipo TORX (não sei o tamanho exato, não tirei ainda, atualizo assim que realizar o procedimento). O parafuso está marcado na foto abaixo:
Agora podemos remover o Interruptor. Para tal gire-o meio volta no sentido horário como indicado pela seta na foto:
Uma vez removido o interruptor do local, basta apertar as laterais para tirá-lo do conector:
Foto do interruptor removido:
Passo opcional: se você tiver comprado o extensor de cabos, terá que colocar uma de suas pontas onde estava conectado diretamente o Interruptor da Luz de Freio:
Depois é só colocar o novo Interruptor na ponta do cabo extensor (ou diretamente no conector se não tiver comprado o cabo) e encaixar o conjunto de volto ao local original (note que os cabos ficarão menos tensos uma vez que se usou o extensor, caso tenha usado). Lembre-se manter o freio acionado enquanto recoloca o interruptor em seu devido lugar para dar espaço para o curso total do interruptor:
Como já foi dito antes, é preciso cuidado para não se colocar o interruptor no local sem pisar no freio. Se isto acontecer o interruptor ficará pressionado o tempo todo e a luz de freio não funcionará.
No pior dos casos vai na concessionária e pede para trocarem o Interruptor da Luz de Freio... Não podem cobrar muito para fazerem só isto! Não é possível!
Nota: eu ainda não troquei porque não tinha a chave TORX comigo (está no estojo do Peugeot 206 da minha esposa que não está em casa agora!)
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Re: Problema sistema ESP+ASR
Na concessionária já vem com o chicote (que chamei de extensor) e custa R$ 101, mas o cara não soube me dizer quanto iriam cobrar para instalar. Não tinham a peça em estoque e teria que deixar pago e esperar 5 a 7 dias para chegar.
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Re: Problema sistema ESP+ASR
Vejam que interessante! No site da peugeot dá para verificar o preço das peças pela referência:
http://carros.peugeot.com.br/preco-de-pecas/
Coloquei lá os códigos abaixo e tive este resultado:
RESULTADO
453463 CONTACTOR DE STOP R$ 26,00
6582GA CAB COMPLEMENT R$ 157,77
Na Citroën me falaram que o interruptor da luz de freio, que já vem com o chicote (não estou levando fé nisso não), custaria R$ 101, ou seja, o conjunto sairia mais barato, mas me parece que sai muito mais em conta comprar só o interruptor e trocar, porque tem que dar problema 4 vezes seguidas nele para valer à pena comprar o chicote complementar...
Espero ter ajudado!
http://carros.peugeot.com.br/preco-de-pecas/
Coloquei lá os códigos abaixo e tive este resultado:
RESULTADO
453463 CONTACTOR DE STOP R$ 26,00
6582GA CAB COMPLEMENT R$ 157,77
Na Citroën me falaram que o interruptor da luz de freio, que já vem com o chicote (não estou levando fé nisso não), custaria R$ 101, ou seja, o conjunto sairia mais barato, mas me parece que sai muito mais em conta comprar só o interruptor e trocar, porque tem que dar problema 4 vezes seguidas nele para valer à pena comprar o chicote complementar...
Espero ter ajudado!
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Re: Problema sistema ESP+ASR
o meu tb veio com o chicote.. pq não sei, mas instalei sem e não tem dado problemas
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Re: Problema sistema ESP+ASR
loudenvier escreveu:Vejam que interessante! No site da peugeot dá para verificar o preço das peças pela referência:
http://carros.peugeot.com.br/preco-de-pecas/
Coloquei lá os códigos abaixo e tive este resultado:
RESULTADO
453463 CONTACTOR DE STOP R$ 26,00
6582GA CAB COMPLEMENT R$ 157,77
Na Citroën me falaram que o interruptor da luz de freio, que já vem com o chicote (não estou levando fé nisso não), custaria R$ 101, ou seja, o conjunto sairia mais barato, mas me parece que sai muito mais em conta comprar só o interruptor e trocar, porque tem que dar problema 4 vezes seguidas nele para valer à pena comprar o chicote complementar...
Espero ter ajudado!
Fala amigo Carioca, tb tenho um VTR preto obsidien com aros 16 originais citroen e sou do RJ, e hoje esta bendita luz acendeu e me preocupei, a minha pergunta é, resolveu o problema, a luz apagou?? precisou resetar o erro para apagar a luz???
Forte abraço!!!
tks
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Re: Problema sistema ESP+ASR
boa noite
não aconteceu a ninguém que carro deixe de desenvolver?
a mim apareceu essa luz e carro não passa dos 100Km/h.
Se alguém me puder ajudar agradeço
não aconteceu a ninguém que carro deixe de desenvolver?
a mim apareceu essa luz e carro não passa dos 100Km/h.
Se alguém me puder ajudar agradeço