Galera, o meu ta trocando a 1ª p/ 2ª tb aos 23km....to achando mto ruim pq estica muito a marcha, fica uma pilotagem mto desagradavel pq o giro é sempre alto...prefiro uma pilotagem mais tiozao, trocando as marchas com o rpm mais baixo....qual versão vcs recomendam? Ja resetei o cambio mas continua trocando assim....Eu reparei que depois da primeira partida ele troca as marchas sem esticar.....queria que ficasse assim direto...rsbuz escreveu:Olá a todos do C4C!
Gostaria apenas de comentar sobre algumas alterações percebidas após a atualização que fiz recentemente, já comentada aqui mesmo nesse tópico.
Como informei anteriormente, as trocas de marcha ficaram bem espaçadas com os seguintes intervalos em KM (cravados):
1ª - 2ª marcha -> aos 23km
2ª - 3ª marcha -> aos 45km
3ª - 4ª marcha -> aos 71km
Enchi o tanque (até o primeiro disparo da bomba) para calcular o consumo aproximado após a atualização. Deixarei chegar até uns 02 traços do marcador para então saber o resultado. Postarei até o final da semana.
Abs. a todos.
-
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Automático
Re: Atraso ao pressionar o acelerador (C4 Pallas Flex)
- rodrigo cardozo
- Membros
- Estado: RS
- Veiculo: Outros
galeno.sjc@gmail.com escreveu:Galera, o meu ta trocando a 1ª p/ 2ª tb aos 23km....to achando mto ruim pq estica muito a marcha, fica uma pilotagem mto desagradavel pq o giro é sempre alto...prefiro uma pilotagem mais tiozao, trocando as marchas com o rpm mais baixo....qual versão vcs recomendam? Ja resetei o cambio mas continua trocando assim....Eu reparei que depois da primeira partida ele troca as marchas sem esticar.....queria que ficasse assim direto...rsbuz escreveu:Olá a todos do C4C!
Gostaria apenas de comentar sobre algumas alterações percebidas após a atualização que fiz recentemente, já comentada aqui mesmo nesse tópico.
Como informei anteriormente, as trocas de marcha ficaram bem espaçadas com os seguintes intervalos em KM (cravados):
1ª - 2ª marcha -> aos 23km
2ª - 3ª marcha -> aos 45km
3ª - 4ª marcha -> aos 71km
Enchi o tanque (até o primeiro disparo da bomba) para calcular o consumo aproximado após a atualização. Deixarei chegar até uns 02 traços do marcador para então saber o resultado. Postarei até o final da semana.
Abs. a todos.
Faz uma atualização de software da caixa na CCS que o comportamento fica outro (bem melhor)...
-
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: C4 Pallas GLX Automático
Bom dia pessoal,
Já tive este problema e aparentemente ficou resolvido sem a visita a um mecânico ou troca de peças. Antes eu colocava só gasolina aditivada, e tinha este delay, muito perigoso em se tratando de esquinas, especialmente quem mora em São Paulo. Quando o carro estava frio, também dava umas engasgadas. O que eu fiz foi colocar gasolina comum e um aditivo em separado da gasolina (Bardahl Clean Gas - embalagem vermelha). No segundo tanque os problemas sumiram.
Abraços,
Benício.
Já tive este problema e aparentemente ficou resolvido sem a visita a um mecânico ou troca de peças. Antes eu colocava só gasolina aditivada, e tinha este delay, muito perigoso em se tratando de esquinas, especialmente quem mora em São Paulo. Quando o carro estava frio, também dava umas engasgadas. O que eu fiz foi colocar gasolina comum e um aditivo em separado da gasolina (Bardahl Clean Gas - embalagem vermelha). No segundo tanque os problemas sumiram.
Abraços,
Benício.
- rasec_ba
- Membros
- Estado: PR
- Veiculo: C4 Picasso
Possuo um C4 Picasso BVA 2009/2010 e notei um Delay que antes não existia após leva-lo para lavar e o lavador achou por bem lavar o motor. Creio eu que possa ser alguma falha na bobina. Será ?
Ocorre principalmente quando passo por lombadas e preciso frear para reduzir a velocidade. Se parar totalmente em esquinas (preferencial, sinaleiras, etc) e sair isso não acontece.
Infelizmente onde moro atualmente Altamira-PA não existe ccs Citroen, mais próximo só em Belém.
Abrs a todos!!!
Ocorre principalmente quando passo por lombadas e preciso frear para reduzir a velocidade. Se parar totalmente em esquinas (preferencial, sinaleiras, etc) e sair isso não acontece.
Infelizmente onde moro atualmente Altamira-PA não existe ccs Citroen, mais próximo só em Belém.
Abrs a todos!!!
- ernanidamasceno
- Membros
- Estado: RJ
- Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático
Me lembrei agora do opala que eu tinha, era pisar e cavacar todo asfalto. rsrs.
O meu é pallas 2013 aut flex. Esta com 10 mil km.
Não percebi atraso absurdo. Tenho tambem um Civic 2013 aut. Acho a resposta igual.
Trata-se de cambio automático, acelerador eletronico que preserva tambem, conforto, evitanto solavancos, consumo, etc.... É normal Galera.
O meu é pallas 2013 aut flex. Esta com 10 mil km.
Não percebi atraso absurdo. Tenho tambem um Civic 2013 aut. Acho a resposta igual.
Trata-se de cambio automático, acelerador eletronico que preserva tambem, conforto, evitanto solavancos, consumo, etc.... É normal Galera.
-
- Membros
- Estado: MG
- Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático
Pessoal,
alguém além de mim percebeu que quanto mais vazio o tanque o delay piora muito? Ontem meu carro entrou na reserva e eu demorou um pouco a abastecer aí o carro ficou horrível, chegou até a apagar na rua.
Acho que pode ser problema de bomba, o que vcs acham?
Abraço
Ademir - BH
alguém além de mim percebeu que quanto mais vazio o tanque o delay piora muito? Ontem meu carro entrou na reserva e eu demorou um pouco a abastecer aí o carro ficou horrível, chegou até a apagar na rua.
Acho que pode ser problema de bomba, o que vcs acham?
Abraço
Ademir - BH
-
- Membros
- Veiculo: C4 Pallas Exclusiv Flex Automático
Não vi diferença quanto ao nível de combustível, mas descobri que se o giro estiver alto, o delay para desacelerar também acontece...se precisar frear repentinamente, o freio fica duro e o carro continua acelerando por mais alguns instantes.
-
- Membros
Azakka, eu vi qnd o nível estiver bem baixo. Não entendi o que vc falou de giro alto.Azakka escreveu:Não vi diferença quanto ao nível de combustível, mas descobri que se o giro estiver alto, o delay para desacelerar também acontece...se precisar frear repentinamente, o freio fica duro e o carro continua acelerando por mais alguns instantes.
Abraço
Ademir
-
- Membros
- Veiculo: C4 Pallas Exclusiv Flex Automático
Pisa fundo, tipo numa arrancada...Quando ele estiver quase querendo trocar de marcha, solta o acelerador e tenta travar o carro.... chega a dar um frio na espinha!!!
Moro em uma avenida movimentada... pra sair na rua, preciso entrar de de ré na avenida.
Se acelero demais quando estou dando ré, e tento frear rápido, o carro anda no mínimo mais 5 metros antes do freio começar a atuar!!!
Moro em uma avenida movimentada... pra sair na rua, preciso entrar de de ré na avenida.
Se acelero demais quando estou dando ré, e tento frear rápido, o carro anda no mínimo mais 5 metros antes do freio começar a atuar!!!
-
- Membros
Jesus!!!!Azakka escreveu:Pisa fundo, tipo numa arrancada...Quando ele estiver quase querendo trocar de marcha, solta o acelerador e tenta travar o carro.... chega a dar um frio na espinha!!!
Se acontecer alguma coisa vc tem que processar a citroen.
Ademir