Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
galeno.sjc@gmail.com
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Automático

Re: Atraso ao pressionar o acelerador (C4 Pallas Flex)

Mensagem por galeno.sjc@gmail.com »

rsbuz escreveu:Olá a todos do C4C!

Gostaria apenas de comentar sobre algumas alterações percebidas após a atualização que fiz recentemente, já comentada aqui mesmo nesse tópico.

Como informei anteriormente, as trocas de marcha ficaram bem espaçadas com os seguintes intervalos em KM (cravados):

1ª - 2ª marcha -> aos 23km
2ª - 3ª marcha -> aos 45km
3ª - 4ª marcha -> aos 71km

Enchi o tanque (até o primeiro disparo da bomba) para calcular o consumo aproximado após a atualização. Deixarei chegar até uns 02 traços do marcador para então saber o resultado. Postarei até o final da semana.

Abs. a todos.
Galera, o meu ta trocando a 1ª p/ 2ª tb aos 23km....to achando mto ruim pq estica muito a marcha, fica uma pilotagem mto desagradavel pq o giro é sempre alto...prefiro uma pilotagem mais tiozao, trocando as marchas com o rpm mais baixo....qual versão vcs recomendam? Ja resetei o cambio mas continua trocando assim....Eu reparei que depois da primeira partida ele troca as marchas sem esticar.....queria que ficasse assim direto...

rodrigo cardozo
Membros
Estado: RS
Veiculo: Outros

Mensagem por rodrigo cardozo »

galeno.sjc@gmail.com escreveu:
rsbuz escreveu:Olá a todos do C4C!

Gostaria apenas de comentar sobre algumas alterações percebidas após a atualização que fiz recentemente, já comentada aqui mesmo nesse tópico.

Como informei anteriormente, as trocas de marcha ficaram bem espaçadas com os seguintes intervalos em KM (cravados):

1ª - 2ª marcha -> aos 23km
2ª - 3ª marcha -> aos 45km
3ª - 4ª marcha -> aos 71km

Enchi o tanque (até o primeiro disparo da bomba) para calcular o consumo aproximado após a atualização. Deixarei chegar até uns 02 traços do marcador para então saber o resultado. Postarei até o final da semana.

Abs. a todos.
Galera, o meu ta trocando a 1ª p/ 2ª tb aos 23km....to achando mto ruim pq estica muito a marcha, fica uma pilotagem mto desagradavel pq o giro é sempre alto...prefiro uma pilotagem mais tiozao, trocando as marchas com o rpm mais baixo....qual versão vcs recomendam? Ja resetei o cambio mas continua trocando assim....Eu reparei que depois da primeira partida ele troca as marchas sem esticar.....queria que ficasse assim direto...

Faz uma atualização de software da caixa na CCS que o comportamento fica outro (bem melhor)...
RODRIGO
C4 HATCH EXCLUSIVE BVA

Imagem

aabenicio
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 Pallas GLX Automático

Mensagem por aabenicio »

Bom dia pessoal,

Já tive este problema e aparentemente ficou resolvido sem a visita a um mecânico ou troca de peças. Antes eu colocava só gasolina aditivada, e tinha este delay, muito perigoso em se tratando de esquinas, especialmente quem mora em São Paulo. Quando o carro estava frio, também dava umas engasgadas. O que eu fiz foi colocar gasolina comum e um aditivo em separado da gasolina (Bardahl Clean Gas - embalagem vermelha). No segundo tanque os problemas sumiram.

Abraços,
Benício.

rasec_ba
Membros
Estado: PR
Veiculo: C4 Picasso

Mensagem por rasec_ba »

Possuo um C4 Picasso BVA 2009/2010 e notei um Delay que antes não existia após leva-lo para lavar e o lavador achou por bem lavar o motor. Creio eu que possa ser alguma falha na bobina. Será ?

Ocorre principalmente quando passo por lombadas e preciso frear para reduzir a velocidade. Se parar totalmente em esquinas (preferencial, sinaleiras, etc) e sair isso não acontece.

Infelizmente onde moro atualmente Altamira-PA não existe ccs Citroen, mais próximo só em Belém.

Abrs a todos!!!

ernanidamasceno
Membros
Estado: RJ
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático

Mensagem por ernanidamasceno »

Me lembrei agora do opala que eu tinha, era pisar e cavacar todo asfalto. rsrs.

O meu é pallas 2013 aut flex. Esta com 10 mil km.

Não percebi atraso absurdo. Tenho tambem um Civic 2013 aut. Acho a resposta igual.
Trata-se de cambio automático, acelerador eletronico que preserva tambem, conforto, evitanto solavancos, consumo, etc.... É normal Galera.
Imagem

Visite Tópico Painel Azul digito branco Invertido [ u r l = viewtopic.php?f=20&t=35004 [/url]

AdemirPinto
Membros
Estado: MG
Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático

Mensagem por AdemirPinto »

Pessoal,

alguém além de mim percebeu que quanto mais vazio o tanque o delay piora muito? Ontem meu carro entrou na reserva e eu demorou um pouco a abastecer aí o carro ficou horrível, chegou até a apagar na rua.

Acho que pode ser problema de bomba, o que vcs acham?

Abraço
Ademir - BH

Azakka
Membros
Veiculo: C4 Pallas Exclusiv Flex Automático

Mensagem por Azakka »

Não vi diferença quanto ao nível de combustível, mas descobri que se o giro estiver alto, o delay para desacelerar também acontece...se precisar frear repentinamente, o freio fica duro e o carro continua acelerando por mais alguns instantes.

AdemirPinto
Membros

Azakka escreveu:Não vi diferença quanto ao nível de combustível, mas descobri que se o giro estiver alto, o delay para desacelerar também acontece...se precisar frear repentinamente, o freio fica duro e o carro continua acelerando por mais alguns instantes.
Azakka, eu vi qnd o nível estiver bem baixo. Não entendi o que vc falou de giro alto.

Abraço
Ademir

Azakka
Membros
Veiculo: C4 Pallas Exclusiv Flex Automático

Mensagem por Azakka »

Pisa fundo, tipo numa arrancada...Quando ele estiver quase querendo trocar de marcha, solta o acelerador e tenta travar o carro.... chega a dar um frio na espinha!!!
Moro em uma avenida movimentada... pra sair na rua, preciso entrar de de ré na avenida.
Se acelero demais quando estou dando ré, e tento frear rápido, o carro anda no mínimo mais 5 metros antes do freio começar a atuar!!!

AdemirPinto
Membros

Azakka escreveu:Pisa fundo, tipo numa arrancada...Quando ele estiver quase querendo trocar de marcha, solta o acelerador e tenta travar o carro.... chega a dar um frio na espinha!!!
Moro em uma avenida movimentada... pra sair na rua, preciso entrar de de ré na avenida.
Se acelero demais quando estou dando ré, e tento frear rápido, o carro anda no mínimo mais 5 metros antes do freio começar a atuar!!!
Jesus!!!!

Se acontecer alguma coisa vc tem que processar a citroen.

Ademir

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”