Tudo relacionado a personalização da linha C4.
Slater76
Membros
Mensagens: 38
Registrado em: 11 Nov 2013, 11:11
Estado: RJ
Cidade: Rio de Janeiro
Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6 Pack Select

Re: C4L THP: Unichip Q ou Remapeamento da Central?!!!

Mensagem por Slater76 »

loudenvier escreveu:Em tempo, para o pessoal que acha que está colocando seu DS3 com 200cv usando um RACECHIP (e não está ferrando o carro), seria interessante que fizessem vários testes, além de 1 ou 2 corridas em um dino.

Remapeamento é uma coisa MUITO SÉRIA... Por exemplo, a temperatura do ar na admissão, que aumenta à medida que o carro é submetido à demandas mais altas por algum tempo, é muito importante. Na maioria dos "UPGRADES" o cara saí da "loja" todo feliz, que deu 200cv no dino, dá umas 4 arrancadas na rua e o carro já perdeu uns 30cv brincando... Tudo porque a temperatura do ar na admissão está altíssima, e o tune foi além do que seria seguro/indicado para um carro sem um intercooler que preste.

Quando vc pega um kit APR para um AUDI, ele é todo preparado para que este tipo de coisa não aconteça. Não é uma "propaganda enganosa" que dá um valor alto agora e em uso normal cai bastante. Se você pega um kit APR que eleva de 200cv para 280cv+, já vem um um intercooler novo, velas novas, escape novo... E é mais fácil levar de 200cv para 280cv, do que de 165/156cv para 210cv...

Lá fora o pessoal é mais sério do que aqui, e o pessoal dos foruns acreditam menos em historinhas da carochinha. O pessoal pega um DS3 THP e coloca, com segurança, sem modificações nos 185cv... Pra colocar acima disso já começa a ter que mudar mais coisas, não apenas remapear (e, estou falando de trabalho profissional, nada de piggyback que não controla todos os parâmetros necessários e estraga seu carro com o tempo, como já disse antes):

- Redução da folga/gap da ignição
- Mudança da válvula do turbo para uma melhor pode usar a com OEM 06F145710D (do RCZ 200cv)
- Filtro de ar esportivo
e mais outras mudanças...

Com isso tudo e um remapeamento sério, vai chegar nos 210cv possívelmente... Como não tem intercooler não vai manter esta performance em regime de uso e deve cair para uns 190~195cv.

Achar que vai comprar um RACECHIP, instalar e sair andando com 200cv é ser muito confiante na humanidade!!!

Blz? Sabe onde posso encontrar esses kit APR que vc falou? Serviriam no C4L THP?
ABrs

Avatar do usuário
AleStahls
Membros
Mensagens: 53
Registrado em: 05 Mai 2011, 00:12
Estado: PR
Cidade: Curitiba
Veiculo: C4 VTR

Re: C4L THP: Unichip Q ou Remapeamento da Central?!!!

Mensagem por AleStahls »

APR só mexe com o grupo volkswagen (volks, seat, audi, etc...)

Slater76
Membros
Mensagens: 38
Registrado em: 11 Nov 2013, 11:11
Estado: RJ
Cidade: Rio de Janeiro
Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6 Pack Select

Re: C4L THP: Unichip Q ou Remapeamento da Central?!!!

Mensagem por Slater76 »

AleStahls escreveu:APR só mexe com o grupo volkswagen (volks, seat, audi, etc...)

Valeu meu camarada!
Abrs

Avatar do usuário
valdir silva
Membros
Mensagens: 332
Registrado em: 21 Jun 2014, 23:40
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Veiculo: C4 Lounge Tendance 2.0 Flex Auto6

Re: C4L THP: Unichip Q ou Remapeamento da Central?!!!

Mensagem por valdir silva »

fabio_sd escreveu:Chegou! Em breve, "rocket tiozão" nas ruas! Só falta a GFB DV+ para instalar...

Imagem

Fui trollado pelo service.citroen! Primeira vez que acontece isto comigo! Hoje, voltando de viagem, olhei fisicamente no carro qual era o sensor de pressão do turbo que estava instalado. O que está instalado é o 1922V7 (BOSCH 0 261 230 252), igual ao do DS3... Portanto, cabo adaptador correto é pro meu carro é 7333!
fabio_sd
Onde vc comprou a GFB DV+ e o cabo adaptador(7333)???
Referente a instalação é simples ou precisa de alguem mais experiente??

Valeu!!
Valdir Silva

Avatar do usuário
fabio_sd
Moderador
Mensagens: 2755
Registrado em: 11 Jun 2009, 20:45
Estado: MG
Cidade: Outra
Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6 Pack Select

Re: C4L THP: Unichip Q ou Remapeamento da Central?!!!

Mensagem por fabio_sd »

valdir silva escreveu:
fabio_sd escreveu:Chegou! Em breve, "rocket tiozão" nas ruas! Só falta a GFB DV+ para instalar...

Imagem

Fui trollado pelo service.citroen! Primeira vez que acontece isto comigo! Hoje, voltando de viagem, olhei fisicamente no carro qual era o sensor de pressão do turbo que estava instalado. O que está instalado é o 1922V7 (BOSCH 0 261 230 252), igual ao do DS3... Portanto, cabo adaptador correto é pro meu carro é 7333!
fabio_sd
Onde vc comprou a GFB DV+ e o cabo adaptador(7333)???
Referente a instalação é simples ou precisa de alguem mais experiente??

Valeu!!
A GFV DV+ eu comprei na http://www.rpmstore.com.br Na verdade foi um compra coletiva (lote de 7 DV+) com um excelente desconto para o DSClube. O Michael da rpmstore também ofereceu esta compra aqui no C4Clube mas não apareceram interessados. Veja na seção Classificados do fórum. Ou no DSClube.

O ChipWerke com cabo 7333 comprei no eBay com um vendedor da Turquia.

Instalação simples e rápida. Gastei 30 minutos para instalar tudo: a DV+, o ChipWerke e o filtro K&N inbox.
Fabio_SD

Avatar do usuário
valdir silva
Membros
Mensagens: 332
Registrado em: 21 Jun 2014, 23:40
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Veiculo: C4 Lounge Tendance 2.0 Flex Auto6

Re: C4L THP: Unichip Q ou Remapeamento da Central?!!!

Mensagem por valdir silva »

fabio_sd escreveu: O ChipWerke com cabo 7333 comprei no eBay com um vendedor da Turquia.
Instalação simples e rápida. Gastei 30 minutos para instalar tudo: a DV+, o ChipWerke e o filtro K&N inbox.
fabio_sd
Vamos ver se entendi!!!
O cabo vem junto com o chip ou vc comprou a parte passando este numero 7333???
Acessei o vendedor no ebay mas não encontrei nada sobre o cabo!!!
Vc poderia me esclarecer esta duvida???
Valdir Silva

Avatar do usuário
fabio_sd
Moderador
Mensagens: 2755
Registrado em: 11 Jun 2009, 20:45
Estado: MG
Cidade: Outra
Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6 Pack Select

Re: C4L THP: Unichip Q ou Remapeamento da Central?!!!

Mensagem por fabio_sd »

valdir silva escreveu:
fabio_sd escreveu: O ChipWerke com cabo 7333 comprei no eBay com um vendedor da Turquia.
Instalação simples e rápida. Gastei 30 minutos para instalar tudo: a DV+, o ChipWerke e o filtro K&N inbox.
fabio_sd
Vamos ver se entendi!!!
O cabo vem junto com o chip ou vc comprou a parte passando este numero 7333???
Acessei o vendedor no ebay mas não encontrei nada sobre o cabo!!!
Vc poderia me esclarecer esta duvida???
O cabo vem com chip. O preço é do conjunto. Na hora que fechar a compra ele vai te mandar um e-mail perguntando qual cabo você quer. No meu caso o cabo correto foi o 7333.
Fabio_SD

Avatar do usuário
valdir silva
Membros
Mensagens: 332
Registrado em: 21 Jun 2014, 23:40
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Veiculo: C4 Lounge Tendance 2.0 Flex Auto6

Re: C4L THP: Unichip Q ou Remapeamento da Central?!!!

Mensagem por valdir silva »

fabio_sd escreveu: O cabo vem com chip. O preço é do conjunto. Na hora que fechar a compra ele vai te mandar um e-mail perguntando qual cabo você quer. No meu caso o cabo correto foi o 7333.
Valeu!!!
Valdir Silva

amost
Membros
Mensagens: 4
Registrado em: 25 Ago 2014, 14:55
Estado: GO
Cidade: Goiânia
Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6

Re: C4L THP: Unichip Q ou Remapeamento da Central?!!!

Mensagem por amost »

Opa, desculpa desenterrar o topico;

fabio_sd, estou interessado em comprar o ChipWerke pelo o teu relato;

A Instalação é tranquila, Não tenho nenhum conhecimento previo com este tipo de instalação ?

Vi que tu falou que o Consumo continua praticamente o mesmo, mas tu esta puxando mais que antes ou o modo de dirigir continua o mesmo ? e so para uma breve comparação a tu media de combustível esta em quanto ?

Quanto ao modelo do cabo é o 7333, correto ? quais são os passos para que eu possa identificar o modelo do meu ?

Estou com um C4L THP Exclusive 14/15

Vlw...

dgodoyabreu
Membros
Mensagens: 4
Registrado em: 04 Mai 2015, 20:16
Estado: MG
Cidade: Ipatinga
Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6 Pack Select

Re: C4L THP: Unichip Q ou Remapeamento da Central?!!!

Mensagem por dgodoyabreu »

Já passado quase um ano da instalação do chip o que vc tem para nos dizer Fábio?????

Responder

Voltar para “Personalização e Tuning”