loudenvier escreveu:Em tempo, para o pessoal que acha que está colocando seu DS3 com 200cv usando um RACECHIP (e não está ferrando o carro), seria interessante que fizessem vários testes, além de 1 ou 2 corridas em um dino.
Remapeamento é uma coisa MUITO SÉRIA... Por exemplo, a temperatura do ar na admissão, que aumenta à medida que o carro é submetido à demandas mais altas por algum tempo, é muito importante. Na maioria dos "UPGRADES" o cara saí da "loja" todo feliz, que deu 200cv no dino, dá umas 4 arrancadas na rua e o carro já perdeu uns 30cv brincando... Tudo porque a temperatura do ar na admissão está altíssima, e o tune foi além do que seria seguro/indicado para um carro sem um intercooler que preste.
Quando vc pega um kit APR para um AUDI, ele é todo preparado para que este tipo de coisa não aconteça. Não é uma "propaganda enganosa" que dá um valor alto agora e em uso normal cai bastante. Se você pega um kit APR que eleva de 200cv para 280cv+, já vem um um intercooler novo, velas novas, escape novo... E é mais fácil levar de 200cv para 280cv, do que de 165/156cv para 210cv...
Lá fora o pessoal é mais sério do que aqui, e o pessoal dos foruns acreditam menos em historinhas da carochinha. O pessoal pega um DS3 THP e coloca, com segurança, sem modificações nos 185cv... Pra colocar acima disso já começa a ter que mudar mais coisas, não apenas remapear (e, estou falando de trabalho profissional, nada de piggyback que não controla todos os parâmetros necessários e estraga seu carro com o tempo, como já disse antes):
- Redução da folga/gap da ignição
- Mudança da válvula do turbo para uma melhor pode usar a com OEM 06F145710D (do RCZ 200cv)
- Filtro de ar esportivo
e mais outras mudanças...
Com isso tudo e um remapeamento sério, vai chegar nos 210cv possívelmente... Como não tem intercooler não vai manter esta performance em regime de uso e deve cair para uns 190~195cv.
Achar que vai comprar um RACECHIP, instalar e sair andando com 200cv é ser muito confiante na humanidade!!!
Blz? Sabe onde posso encontrar esses kit APR que vc falou? Serviriam no C4L THP?
ABrs