Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
dubertagna
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 VTR

Re: Líquido de arrefecimento e fluido de freio Citroen

Mensagem por dubertagna »

Galera, alguém já usou/conhece esse aqui? Original EX-1213, sintético, azul, concentrado..
http://www.original.ind.br/produtos/arr ... -super-ex/

LucasC4THP
Membros
Estado: GO
Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6

Mensagem por LucasC4THP »

pessoal tenho um c4 lounge thp, tive na css e me recomendaram o aditivo para radiador total coolelf supra 50 orgânico para completar o sistema de arrefecimento de cor amarela. Preço a vista 62,60 reais(bem caro).
Disse ao chefe de oficina que meu carro que está com 4500km e veio com um liquido meio esverdeado, e ele disse que não tem problema que pode misturar os dois(naquele estilo né)? Acho que meu carro está abaixando um pouco o liquido de arrefecimento; não acho normal um carro com 4500km abaixar liquido do radiador. Passei rapidamente na css e eles fizeram um teste rápido injetando pressão no sistema e não constataram nenhum vazamento.
Vou acompanhar para ver se vai baixar novamente e então se sim deixar para uma análise bem detalhada.

RaphaelF
Membros
Estado: RJ

Mensagem por RaphaelF »

Esse Total Coolelf Supra 50 é o que tem de mais moderno e realmente não existe problema misturar se as especificações do anterior forem as mesmas.

Utilizo esse Supra 50 no meu C4 2006 e numa auto peças aqui do Rio o encontrei por 30 reais, lembrando que esse aditivo já é diluido 50/50.

É o melhor que vão encontrar para motores de alumínio.

R B Zetec
Membros
Estado: DF
Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Manual

Mensagem por R B Zetec »

Merchandising.

Total Coolelf Supra 50 é um bom aditivo, más existem outros que podem cumprir a mesma função e apresentar melhor custoxbenefício.

Isso já foi discutido nesse tópico, um bom aditivo deve ser orgânico à base de monoetilenoglicol e melhor ainda se for de uma marca já conceituada no mercado.

RaphaelF
Membros

Mensagem por RaphaelF »

Beleza, diz um ai e contribua você também com o tópico.Ele não é um bom, é o que a Total tem de melhor, assim como muitas outras marcas.

Incrível como abrem a boca somente pra criar caso, e pelo que sei ainda é a Total a indicada pelo manual, se esta insatisfeito com essa propaganda, que vá reclamar na Citroën dessa parceria.

Acredito que em nenhum momento limitamos esse tópico ao Supra 50, e quem é esse cara que sabe tanto que não pode ouvir relato de outros proprietários e ao mesmo tempo dizer que já discutimos o bastante???????

R B Zetec
Membros
Estado: DF
Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Manual

Mensagem por R B Zetec »

Pelo visto você sabe ler, então aproveita essa sua virtude e procura na página anterior desse mesmo tópico que eu fiz uma sugestão de um aditivo de ótimo custo x beneficio e ainda postei as referencias.

Se o Total é indicado pelo manual, é óbvio que é bom, mais não oferece um bom custo x beneficio.

Karakarioka
Membros
Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Automático

Mensagem por Karakarioka »

Na boa pessoal, está dando até medo de postar alguma coisa nesse fórum, parada q é para ser lazer vira estresse.

andresberze
Membros
Estado: PR

Mensagem por andresberze »

Se precisar completar com água "torneiral" que procedimento faço depois? Troco todo líquido do sistema?

Moita
Membros
Veiculo: C4 Pallas GLX Flex Manual

Mensagem por Moita »

Galera,

Bom dia!

Deem uma olhada nesse vídeo, achei muuuuito interessante! Certamente irei fazer!
Imagem

Delatin
Membros
Veiculo: C4 Pallas Exclusiv Flex Automático

Mensagem por Delatin »

Oi pessoal. Vou realizar a limpeza do sistema de arrefecimento e não sei se devo usar um limpa radiador para ajudar a remover toda a sujeira. Alguém sabe se este produto pode estragar algum componente se o sistema estiver muito sujo. Resolvi também trocar a bomba d'água na revisão preventiva. Quando o mecânico trocar a bomba d'água, o líquido que está no radiador vai vazar ou não. Devo esperar trocar a bomba d'água para adicionar o aditivo ou não. Eu comprei o aditivo orgânico da Koube long life. Alguém conhece.

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”