Criou alguma Modificação no seu C4? Acrescentou algo que não veio de Série? Publique aqui e Ensine Como! Tem alguma Idéia mas não sabe Executar? Pergunte aqui!
Alan_carvalho
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Manual

Re: Instalando Caixa Nômade Original - USB+Aux+Bluetooth

Mensagem por Alan_carvalho »

sergioongaratto escreveu:
Alan_carvalho escreveu:Galera, estou com um problema semelhante. Quando comprei meu C4 o dono alegou que ele vinha com bluetooth e realmente vem, mas eu achava que era o completo com opção de musica etc.. Mas ele só funciona para ligações.
Encontrei uma caixa nomade a venda, o vendedor me disse que como meu carro já tem uma caixa, eu preciso apenas substituir e já vai funcionar tudo pois meu carro já está configurado. Voces sabem se isso procede?
Confira se a caixa nômade que está comprando é a V2. No mais se seu carro já tem a versão mais simples da nômade todo o chicote está instalado. Talvez não tenha o microfone mas basta comprar e habilitar a nova caixa.

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk
Olá Sergio, é sim a V2. Meu carro já tem o mic pois eu uso ele nas ligações.

Pelo que conversei com o vendedor ele só tem a caixa, não vem os cabos USB. Sabe se o cabo que sai dessa caixa com a femea USB é um cabo simples? facil de achar? Me relataram também, que no meu caso que já tenho uma versão antiga de caixa nomade, não preciso habilitar nada via lexia é plug and play. Sabe se essa informação procede?

Desde já obrigado pela ajuda.

Masf2015
Membros
Estado: RJ
Veiculo: C4 Pallas GLX Flex Manual

Mensagem por Masf2015 »

ola tenho um pallas 2009 com bluetooth que so funciona para ligaçoes do celular. Vc poderia me dar mais informaçoes de onde voce comprou esta caixa nomade?

grato

Geisler®
Membros
Estado: SC
Veiculo: C4 Pallas Exclusiv Flex Automático

Mensagem por Geisler® »

Olá pessoal!

Possuo um C4 Pallas 2010/2010 que vem com o RD4N1M-03 com Bluethooth® para ligações, usb e auxiliar no console atrás do acendedor de cigarros.
Pois bem, desmontei a forração abaixo do por luvas para achar a nomade e ver qual versão era, achando que era apenas a versão "KML", porém para a minha surpresa o carro já está equipado com a C-Nomade-V2-CEM02, então pergunto aos mestres, basta habilitar na concessionaria?
Abaixo vou por umas fotos do local onde está fixada a Nomade e o código no corpo dela.

Remoção da forração
Imagem

A Caixa Nomade fixada do lado esquerdo do porta luvas
Imagem

Close na Caixa
Imagem

Detalhes do modelo e versão da caixa
Imagem

Forte abraço!
Marcelo G.
C4 Pallas 2.0 Flex Exclusive A/T
Joinville/SC

Geisler®
Membros
Estado: SC
Veiculo: C4 Pallas Exclusiv Flex Automático

Mensagem por Geisler® »

Bom dia galera!

Boas noticias para quem esta na mesma situação que eu, fui na concessionaria e foi só habilitar com scanner e agora ta funcionando o áudio stream via Bluetooth®!
Espero que esta informação auxilie alguém com o mesmo problema.
Não me cobraram nada, habilitaram de cortesia e já me informaram também de cortesia o defeito no sensor de estacionamento.
Aproveitei também para verificar se havia algum recall, e haviam 2 a ser feitos, sendo um na manta térmica em cima do motor e outro na caixa de fusíveis do lado da bateria.

Forte abraço!
Marcelo G.
C4 Pallas 2.0 Flex Exclusive A/T
Joinville/SC

Alan_carvalho
Membros
Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Manual

Mensagem por Alan_carvalho »

Valeu Geisler, vou fazer isso no meu também.

krushevix
Membros
Veiculo: C4 Hatch 2.0 Aut.

Mensagem por krushevix »

Ola pessoal, tirem uma duvida:
Meu radio é igual a esta ultima imagem, consifo ligar 4 fios do usb diretamente no radio ?

Meu c4 e o exclusive mas o bluetooth esta travado e nao sabia que tinha essa caixa nomade.

Neste caso poderia comprar qlauqer uma
No mercado livre ou precisa ser especifica ?

Obs: o bluetooth eu entro nos menus mas quando aparece procurar, aperto Ok e nada acontece!

louwcastro
Membros
Estado: PR
Veiculo: C4 GLX 1.6 Flex

Mensagem por louwcastro »

Galera. Pelo q eu entendi e pelo oq o cara do desmanche me disse. Como meu carro já tem o módulo bluetooth. Eu só teria q comprar o módulo nomade dele já com chicote usb fêmea por 250,00 e levar na css para habilitar a nomade e tudo ok.
É isto mesmo? Confere Oi o cara me deu migué?

Carbone
Membros
Veiculo: C4 Pallas Exclusive Manual

Mensagem por Carbone »

Meu radio é o RD4N1M-01 COM O KML - CEM01.. qual a melhor opção pra instalar USB? Mais viavel comprar um RD5? E ADAPTAR NO CARRO?

sergioongaratto
Membros
Estado: RJ
Veiculo: C4 Grand Picasso
Contato:

Mensagem por sergioongaratto »

Pessoal, boa noite. Alguém tem alguma ideia de onde seria o local original de instalação da caixa nômade no C4 Grand Picasso? Sei que aqui no BR esse modelo nunca saiu com caixa nômade, mas sei também que o chicote existe, inclusive o microfone eu já instalei utilizando o chicote original existente no meu carro, mas preciso saber onde estaria os conectores da própria caixa nômade em si.

fernandohabert
Membros
Estado: PR
Veiculo: C4 Grand Picasso

Mensagem por fernandohabert »

Sergio, conhece alguém que tenha um C4 Picasso acima de 2013? Se sim, confirme se ele não usa um rádio RD45, pois na CSS que fui o técnico me informou isso. Porém, coloquei um RD45 e o USB funciona (o Bruel fez os cabos), mas o KML não consegui até hoje.
Vou tentar por último instalar no DiagBox o rádio RD45 de novo, pois acho que o "técnico" (de outra CSS) habilitou o RD4 devido a eu ter trocado a frente dos dois rádios.

Responder

Voltar para “DIY - Faça Você Mesmo”