Tudo sobre áudio e vídeo para toda linha C4.
RodVTS98
Moderador
Estado: SP
Veiculo: Outros

Re: Som do meu C4 VTS...

Mensagem por RodVTS98 »

marcusthedriver escreveu:Muito Show seu som cara!!! to louco pra ver seu carro ao vivo rs!!

Parabéns pelo bom gosto, me diz uma coisa, esse sub ai como é o grave dele? muito pesado ou é suave, tipo os antigos JLs?
Fala Marcus!!!

Muito obrigado!!!

Sou sincero contigo..., nunca ouvi um JL tocar!... Estou esperando encontrar o Cyro para fazer esse teste comparativo. Porém, a sensação que tenho é que ele toca relativamente suave. Agora, tem que ser alguém bem mais experiente do que eu para poder lhe dar essa opinião. Ou você mesmo ouvir e tirar suas conclusões quando nos encontrarmos. Um fato que não se pode deixar de dizer é que a caixa feita é dutada, ou seja, ela começa a tocar bem mais cedo que a selada. Essa minha caixa alcança o pico de ganho dela à 24,5Hz e depois fica flat até 90Hz onde então foi feito o corte. Pelo o que me lembro do cálculo do software, o ganho da caixa deu +3dB. Enfim.., não sei se isso contribui positivamente para essa sensação de suavidade e linearidade. Outra coisa, é que fora do carro você, praticamente, não escuta o sub tocar. Ou seja, a caixa transfere todas as frequências subgraves para dentro do carro. Na minha opinião, ficou show de bola! Porém, me falta ouvir outros subs para lhe dar uma opinião mais precisa.

Valeu!

Abração,
Rodrigo.

RodVTS98
Moderador

Mensagem por RodVTS98 »

mmbdp escreveu:Excelentes tanto o projeto quanto a instalação, os componentes do sistema então, 100%.

Só uma dúvida quanto aos cones instalados nos mid bass: eles entram por cima, em volta ou por baixo dos falantes?

No pallas vem um círculo de espuma que fica colado por fora do suporte do mid e vai até a forração da porta, não devem isolar tão bem quanto esses de borracha injetada, mas acho que devem ter sido colocados ali com essa mesma função.

Heheehehee, tô pensando em clonar os cones...

Obrigado por dividir conosco os conhecimentos e detalhes técnicos.
Grande Marcelo!!!

Muito obrigado pelos elogios!

Rapaz, esses cones de borracha são aparafusados entre os baffles da porta (suportes onde os falantes são fixados) e os falantes. Ou seja, o cone acaba por envolver o falante e formar o cone dalí para frente na direção da forração da porta. Além disso, como ele feito de borracha ABS, ele acaba por prover uma superfície de absorção de vibrações, ou seja, boa parte da vibração transmitida pelo falante para a porta é absorvida pelo anel de borracha que está aparafusado entre esses elementos.

Sobre o Pallas ter algo parecido, eu não sabia!.. No meu C4 não tinha nenhuma peça parecida com isso. Sobre clonar essa peça, acho muito interessante!.. Não é nada difícil de fazer, talvez a parte mais difícil é achar a dureza adequada dessa borracha, para que funcione como elemento de absorção e dê apoio mecânico ao mesmo tempo, ou seja, não pode ser muito mole, mas também não pode ser muito duro.

Sobre dividir conhecimentos..., não há o que agradecer, meu amigo!!!.. O conhecimento é uma jóia que deve ser passada à frente sempre! Espero que algumas dicas sirvam para o pessoal melhorar o som do seu carro!

Valeu!

Abração,
Rodrigo.

RodVTS98
Moderador

Mensagem por RodVTS98 »

Romero escreveu:QUE CARRO !!! PEFEITO !!

cara, PARABENS MESMO ! muito lindo seu VTS..que sonho ! nao mexe em nada !!! hehe

qto as molas, elas irao te dar mais esportividade, mudaria só isso...muito bom !!

o que o Fabio falo tem razao...aro 20" é lindo, mas pra andar a 40 km/h e tirar foto só ( as minhas neste momento estao na minha garagem, pois NAO AGUENTO ANDAR DEVAGAR !!!!) e com um VTS amigo, noossa...ai ai ...se nao der 240 no pé aí coloca as 15" do vtr pra ver se chega e fica mais leve....hehe

abs !
hehehe... Muito obrigado, meu amigo!! ehhehe.... As molas são, sem dúvida, um item que eu mudaria de olhos fechados!.. Pena mesmo eu morar na "Cidade Buracos".... hehehhehe.... Original, o carro se vira bem na nossa cidade. Não pretendo mudar isso agora não!...

heheheh.... 240!?... Não sei se dá não..., VÔ TESTÁ!.... hauhauhauhauhau..

Abração,
Rodrigo.

RodVTS98
Moderador

Mensagem por RodVTS98 »

viperboyrs escreveu:grande rod...

mando bem na somzera ae...eheheh

uma pergunta que ficou no ar...

qto saiu a brincadeira? da pra dar uma ideia pra mim?

abrass
Fala viper!!!...

Brigadão, meu amigo!!... hehehhe...

Seguinte... quanto a custos..., no meu caso não adianta falar muito, porque comprei a maioria dos equipamentos fora do Brasil e em excelentes condições. Eu estava a França, então comprei esse kit duas vias Focal (que é fabricado na França) por um preço maravilhoso!...
Na questão da instalação, conheço o Thiago há algum tempo... então ele me fez um preço camaGada!.... hehehe... Mas,..., posso falar sobre tudo o que pesquisei e algumas conclusões a que cheguei:

1- Custo de equipamentos: Se vc seguir os princípios que eu segui, você vai colocar um novo kit duas vias na frente, manter os falantes originais atrás, um ou dois amplificadores (um de 5 ou 6 canais; ou dois, sendo um de 4 canais stereo e um mono) e subwoofer. O importante do(s) amplificador(es) é que eles tenham crossover e controle de ganho integrado, separado por conjunto de canais (Front, Rear e Sub), já que o aparelho original não tem qualquer controle de corte de frequências e de ganho. O custo aqui será algo em torno de R$ 2.000,00. Varia muito o custo, pois depende do que vc vai comprar. Mas, não pense em gastar muito menos que isso! O kit duas vias que coloquei custa cerca de R$ 1.300 aqui no Br. O amplificador JBL de 6 canais é difícil de achar aqui no Br, mas se achar deve custar cerca de R$ 2.500. O subwoofer de 10 da JBL que usei, custou cerca de R$ 500,00. Ou seja, somente nestes itens principais eu gastaria cerca de R$ 4.300,00 se os comprasse no Br. Mas, você pode comprar kits duas vias muito bons na faixa de R$ 700,00. Bons amplificadores por cerca de R$ 1.000,00. E um bom subwoofer desde R$ 250 até R$ 500. Então, esses R$ 2.000 que coloquei como orçamento médio para os equipamentos principais é bem realista;

2- Custo de instalação e confecção de peças, caixas, suportes e fornecimento de miúdos (cabos de energia, cabos RCA, conversores RCA com controle de sub separado, disjuntor, isolação de portas e etc..., pode colocar algo em torno de R$ 3.000,00.

Enfim..., não pense em fazer um som HiFi, comprando tudo aqui no Brasil, gastando menos que R$ 5.000,00. Esse será seu custo total para manter as premissas que eu pedi. O resultado final será proporcional à qualidade dos equipamentos que usar e, principalmente, da mão de obra de instalação. De acordo com o que eu aprendi com o Bora (Elborabom), 60% da qualidade do som está na instalação, portanto a grande contribuição vem deste item e não somente da qualidade dos produtos empregados!

Uma dica que deixo para o pessoal, e me foi dada pelo Thiago (gerente da loja Thoka), é que eles estão gostando muito da qualidade e da relação custo x benefício dos falantes da marca Hertz. É uma marca Italiana e que tem se mostrado muito competitiva no mercado. Um kit duas vias (de entrada de mercado) da marca Hertz sai na faixa de R$ 400,00, pelo o que ele me disse. Ou seja, é possível buscar um orçamento final mais otimizado que R$ 5.000,00! Porém, não se prepare para menos, pois você não gastará muito menos!

Abração,
Rodrigo.

RodVTS98
Moderador

Mensagem por RodVTS98 »

boldfinger escreveu:Aeee Rodrigao!!

PQP meu amigo, tu jah estava com "o" C4, agora estah com uma verdadeira MAQUINA...fora o fato de ser um tao sonhado VTS 180cv, esse teu projeto de som fikou nota 11, dando baile em muito projeto por ae que promete muito mas eh soh 'porrada'.
Aquele dia que tu me ligou jah fikei imaginando o tamanho do 'arsenal', mas vendo pelas fotos agora...pqp..tah animal e o trabalho fikou de primeira...o acabamento do porta-malas fikou fantastico, serviço de primeira, parabens. Depois vamos combinar que eu quero ver de perto!
Fala.. Grande Daniel!!! .... hehehe...

Cara.... muito obrigado!!!... Realmente, ficou muito bacana o som!!! Valeu!!

Quando vc quiser testar o som, é só avisar!!!... Se quiser passar lá em casa, me liga!

Abração,
Rodrigo.

RodVTS98
Moderador

Mensagem por RodVTS98 »

Nico escreveu:Dae Rod,

Não basta ter um VTS, tem que humilhar mesmo neh. Brincadeiras a parte, este teu carro é um sonho.

Esse projeto de som ja vai para a minha lista de referencias.

Quando teremos oportunidade de apreciar isso tudo ao vivo e a cores? Ve se aparece no proximo encontro em SP.

Abraços,
Fala Nico!!!... Muito obrigado, meu amigo!!!...

hehehe... humilhar não foi a minha intenção!... hehehe.... É como eu disse.. eu queria fazer algo como nunca tive na vida!... Agora que tive a condição de fazer isso, não me arrependo nem um pouco!.. Estou muito feliz com o carro e com o resultado desse sistema de som! Valeu!...

Rapaz, estou querendo aparecer num encontro sim!... Só tenho tido um pouco de azar das últimas vezes, já que os encontros que aconteceram, sempre tive algum problema que me impossibilitou de ir.

Espero encontrar você e todos do C4C ao vivo, e em breve!

Abração,
Rodrigo.

viperboyrs
Membros
Estado: RS
Veiculo: C4 VTR

Mensagem por viperboyrs »

RodVTS98 escreveu:
viperboyrs escreveu:grande rod...

mando bem na somzera ae...eheheh

uma pergunta que ficou no ar...

qto saiu a brincadeira? da pra dar uma ideia pra mim?

abrass
Fala viper!!!...

Brigadão, meu amigo!!... hehehhe...

Seguinte... quanto a custos..., no meu caso não adianta falar muito, porque comprei a maioria dos equipamentos fora do Brasil e em excelentes condições. Eu estava a França, então comprei esse kit duas vias Focal (que é fabricado na França) por um preço maravilhoso!...
Na questão da instalação, conheço o Thiago há algum tempo... então ele me fez um preço camaGada!.... hehehe... Mas,..., posso falar sobre tudo o que pesquisei e algumas conclusões a que cheguei:

1- Custo de equipamentos: Se vc seguir os princípios que eu segui, você vai colocar um novo kit duas vias na frente, manter os falantes originais atrás, um ou dois amplificadores (um de 5 ou 6 canais; ou dois, sendo um de 4 canais stereo e um mono) e subwoofer. O importante do(s) amplificador(es) é que eles tenham crossover e controle de ganho integrado, separado por conjunto de canais (Front, Rear e Sub), já que o aparelho original não tem qualquer controle de corte de frequências e de ganho. O custo aqui será algo em torno de R$ 2.000,00. Varia muito o custo, pois depende do que vc vai comprar. Mas, não pense em gastar muito menos que isso! O kit duas vias que coloquei custa cerca de R$ 1.300 aqui no Br. O amplificador JBL de 6 canais é difícil de achar aqui no Br, mas se achar deve custar cerca de R$ 2.500. O subwoofer de 10 da JBL que usei, custou cerca de R$ 500,00. Ou seja, somente nestes itens principais eu gastaria cerca de R$ 4.300,00 se os comprasse no Br. Mas, você pode comprar kits duas vias muito bons na faixa de R$ 700,00. Bons amplificadores por cerca de R$ 1.000,00. E um bom subwoofer desde R$ 250 até R$ 500. Então, esses R$ 2.000 que coloquei como orçamento médio para os equipamentos principais é bem realista;

2- Custo de instalação e confecção de peças, caixas, suportes e fornecimento de miúdos (cabos de energia, cabos RCA, conversores RCA com controle de sub separado, disjuntor, isolação de portas e etc..., pode colocar algo em torno de R$ 3.000,00.

Enfim..., não pense em fazer um som HiFi, comprando tudo aqui no Brasil, gastando menos que R$ 5.000,00. Esse será seu custo total para manter as premissas que eu pedi. O resultado final será proporcional à qualidade dos equipamentos que usar e, principalmente, da mão de obra de instalação. De acordo com o que eu aprendi com o Bora (Elborabom), 60% da qualidade do som está na instalação, portanto a grande contribuição vem deste item e não somente da qualidade dos produtos empregados!

Uma dica que deixo para o pessoal, e me foi dada pelo Thiago (gerente da loja Thoka), é que eles estão gostando muito da qualidade e da relação custo x benefício dos falantes da marca Hertz. É uma marca Italiana e que tem se mostrado muito competitiva no mercado. Um kit duas vias (de entrada de mercado) da marca Hertz sai na faixa de R$ 400,00, pelo o que ele me disse. Ou seja, é possível buscar um orçamento final mais otimizado que R$ 5.000,00! Porém, não se prepare para menos, pois você não gastará muito menos!

Abração,
Rodrigo.

blz rod valew ae...eh realmente eh um pouco acima do que eu retendia gastar...mas vou guardar um poko mais de dinheiro entaum e depois eu me preparo pra fazer um som parecido... =]

vlw ae.... abraços
----=----=-----=------
C4 VTR - Resolfen 17" - Aerofolio - Xenon Direcionais

"Você vai de carro? Eu vou de C4" by emks

Jairo L. Corso
Membros
Estado: RS
Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Automático

Mensagem por Jairo L. Corso »

Mas barbaridade tchê!
Tá tri..., tetra..., penta!

BICUDO
Moderador
Veiculo: C2 VTS do Bicudo

Mensagem por BICUDO »

Rapaz, estou querendo aparecer num encontro sim!... Só tenho tido um pouco de azar das últimas vezes, já que os encontros que aconteceram, sempre tive algum problema que me impossibilitou de ir.

Espero encontrar você e todos do C4C ao vivo, e em breve!

Abração,
Rodrigo.
É....vi e ouvi ao vivo....esse som...não vou nem comentar...quem quiser saber vai ter que ir aos encontros..

Rodrigão....meus parabéns de novo....

RodVTS98
Moderador

Mensagem por RodVTS98 »

BICUDO escreveu: É....vi e ouvi ao vivo....esse som...não vou nem comentar...quem quiser saber vai ter que ir aos encontros..

Rodrigão....meus parabéns de novo....
hehehe.... MUITO OBRIGADO, Bicudo!!!... heheheh .... eu bem vi teus olhos brilhando!.. hehehhe... É como comentei antes, acho que o resultado do som, por estar usando o aparelho original, é surpreendente!.. A maioria das pessoas não acredita!.. hehehhe... Só escutando mesmo!.. E pra isso, o pessoal TEM que aparecer nos encontros!!!

Até o próximo, meu amigo!

Abração,
Rodrigo.

Responder

Voltar para “Som & Multimedia”