Criou alguma Modificação no seu C4? Acrescentou algo que não veio de Série? Publique aqui e Ensine Como! Tem alguma Idéia mas não sabe Executar? Pergunte aqui!
Cyro
Moderador
Estado: MG
Veiculo: Outros

Re: Navidrive RT3 - Desbloqueio Vídeo

Mensagem por Cyro »

twu_raves escreveu:Eu ainda nao tive saco de desbloquear o meu, mas ja ta perto!!
Valeu!
Hora que você pintar por essas bandas pra Rave em Nova Ponte, só avisar que agente abre o bichinho.
Comprei um monte de cabo flat de 30 vias em SP, ai é só cortar duas vias e fica com 28. Resumindo cabo reserva pra caso de shit.
Imagem

twu_raves
Membros
Veiculo: C4 VTR

Mensagem por twu_raves »

Cyro, vc viu isso!?!?

http://www.eurovan2.com/forum/tips-tric ... -work.html

Parece que com o antigo software Diag2000 versao 5.60.1 era possivel desbloquear o RT3 via software.
Nao entendi muito bem, mas acho que eh isso.
De uma olhada e faca suas consideracoes pra gente!

Valeu!

Cyro
Moderador

Mensagem por Cyro »

twu_raves escreveu:Cyro, vc viu isso!?!?

http://www.eurovan2.com/forum/tips-tric ... -work.html

Parece que com o antigo software Diag2000 versao 5.60.1 era possivel desbloquear o RT3 via software.
Nao entendi muito bem, mas acho que eh isso.
De uma olhada e faca suas consideracoes pra gente!

Valeu!
Já tinha visto isso, mas as informações que obtive em outros foruns europeus (C4Atreros e C4Owners) diziam que o sistema era um pouco diferente dos que equipam os C4, C5, 307 e 407. O RT4 eu tenho certeza que pode ser desbloqueado via scanner. Como os sistemas RT3 e RT4 são da fase de transição da legislação européia que proíbe a passagem de imagens para a tela da frente, acho que pode estar ai a explicação. RT5 em diante já são todos bloqueados e nunca vi desbloqueio via scanner, somente via hardware mesmo. Não custa dar uma perguntada na concessionária. Salva os passos de regulagem e mudanças via scanner e leva na Citro de Brasília pra ver. Quem sabe não funciona mesmo.
Como na Europa os caras tem o GPS funcionando plenamente e lá se você estiver com o carro fora da legislação, são poucas as informações de desbloqueio mesmo. Poucos se arriscam a fazer. Aqui o que me levou ao desbloqueio foi muito mais a idéia de fazer um GPS passar sinal pra tela do Navi do que ver vídeos. Tem muita informação sobre o Navi no forum francês de C4.
Um aspecto fundamental do desbloqueio por software em comparação com o que fiz por hardware, é que não haveria os problemas de compatibilidade de sinal entre NTSC e Pal (nativo da tela). Isso porque desbloqueando por software o sinal vai direto pela placa de vídeo e será convertido normalmente. No desbloqueio por hardware o sinal vai puro sem decodificação e ai podem aparecer incompatibilidades.
Imagem

twu_raves
Membros
Veiculo: C4 VTR

Mensagem por twu_raves »

Pois eh, o problema eh que as 2 Citroen que tem em Brasilia ja utilizam o Lexia 3.
O Diag2000 eu acho que era so na Peugeot e la pelos anos de 2006. Creio que hoje ja utilizam Proxia ou Lexia tambem...
Mas vou dar uma sondada na Peugeot pra ver se ainda existe esse tal Diag2000.
De qualquer forma, o seu desbloqueio continua referencia. O saco eh desmontar tudo e nao tremer na hora da solda!

Valeu!

Cyro
Moderador

Mensagem por Cyro »

twu_raves escreveu:De qualquer forma, o seu desbloqueio continua referencia. O saco eh desmontar tudo e nao tremer na hora da solda!...
Tem perigo tremer não. Se erra a solda, deixa um fio de cobre multifilamentado desencapado e esquenta a solda e encosta o fio de cobre que ele absorve a solda.

Agora que seria bem melhor se desse pra desboquear por scanner seria. Mais fácil, menos perigoso e com o lance que comentei da compatibilidade.
De qualquer forma, hora dessas que marcarem um encontro ai em Brasília quem sabe agente não manda um desbloqueio...
Imagem

bmedina
Membros

Mensagem por bmedina »

Aproveitando o tópico.
Vi que todos já perderam a esperança de utilizar o mapa Brasil no Navidrive.
Então a solução é o desbloqeuio mesmo, certo?
Alguem em São Paulo sabe fazer o desbloqueio?
Já tentei com umas 3 pessoas e ninguém tem coragem.
Quero deixar interligado com o iPhone, já tem GPS, vídeo, música.
Alguma sugestão?
Obrigado

Filipe_Teixeira
Membros
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático
Contato:

Mensagem por Filipe_Teixeira »

Cá em Portugal tenho feito esse desbloqueio algumas vezes e nunca tive problemas. Sou técnico de electrónica isso é uma vantagem a meu favor, mas vocês se tiverem um bocado de medo procurem um técnico de electrónica com este procedimento descrito é coisa bem fácil de se fazer para quem está habituado a soldar e coisas do género. Um abraço

Cyro
Moderador

Mensagem por Cyro »

bmedina escreveu:Aproveitando o tópico.
Vi que todos já perderam a esperança de utilizar o mapa Brasil no Navidrive.
Então a solução é o desbloqeuio mesmo, certo?
Alguem em São Paulo sabe fazer o desbloqueio?
Já tentei com umas 3 pessoas e ninguém tem coragem.
Quero deixar interligado com o iPhone, já tem GPS, vídeo, música.
Alguma sugestão?
Obrigado
Como o colega de Portugal comentou, se você não manja de microsolda, melhor procurar um técnico em eletrônica. Quanto a utilização com iPhone, não sei se há problemas, pois não conheço cabo pra iPhone e também não reparei no meu se dá pra definir o padrão de saída do sinal de vídeo. No iPod eu usava um modelo Vi'deo de 160 Giga que tem a opção de mudar o sinal de saída de video de NTSC pra Pal. Se usasse em NTSC, o vídeo era preto e branco na tela. Somente em sinal PAL que fica colorido. Nunca reparei este tipo de ajuste no iPhone e não cheguei a usá-lo com o Navi, pois não tinha o cabo de dock pra RCA 3 vias do iPhone, que é diferente do cabo usado em iPod vídeo. Cheque isso primeiro. Se achar o cabo pra iPhone testa antes de desbloquear com o vídeo do carro ativado parado. Depois confere se permite ajuste de saída de video.
Imagem

eds2000
Membros
Estado: SP
Contato:

Mensagem por eds2000 »

Uma ideia com tudo isso que já foi postado é...

O video PAL transmite as imagens há uma atualização de tela em 50HZ a frames por segundo de 25mhz enquanto os sinais NTSC transmitem em 29.97mhz e PAL-M 29mhz.

Será que mesmo com esse desbloqueio vc nao conseguiria encontrar tais informaçoes no seu aparelho?

Sei que o funcionamento está direto, mas será que existe configurador no aparelho para isso?

Porque de repente o problema seria resolvido com configuração pois acredito que esse desbloqueio não deveria ter tirado configuraçoes e sim apenas "evitado" o bloqueio de imagem ao rodar como carro acima de 5km/h.

Abraços
Edson

Cyro
Moderador

Mensagem por Cyro »

O que o colega postou sober as resoluções está correto e ai está a base dos problemas que enfrentei. Infelizmente não há como alterar estas taxas pelo aparelho via software. Talvez houvesse alguma via hardware direto, mas nunca descobri isso. A melhor alternativa é usar aparelhos nativos em Pal europeu. Quando se conecta iPod Video ou um GPS xing-ling com saida de vídeo, não aparece a barra preta, pois estes aparelhos possuiam a opção de saída em Pal e sendo importados o Pal usado era padrão europeu. O problema somente aparecia com um DVD player Pioneer nacional que é nativo para Pal-M.

O que ocorre no desbloqueio é que se faz um jumper sobre uma das placas controladoras do sistema do Navidrive, tanto que o mesmo aparelho Pioneer funcionava normalmente (sem a barra preta) se a conexão fosse feita pelo sinal original bloqueado (logicamente com o carro parado). O sistema do Navidrive tem 2 placas controladoras e o desbloqueio desvia o sinal de uma delas. Essa placa, além de receber os comandos do computador de bordo, também trabalha as conversões de sinal. Por isso ocorreu o problema no DVD.

Infelizmente não deu tempo de testar um DVD player importado no sistema, pois meu carro deu PT em um acidente e o atual não tem Navidrive. Apesar de todas as dificuldades enfrentadas no passado com esse sistema, tenho muita saudade dele. Agora o Bicudo está com um C2 VTS com Navidrive RT3 e ele manja muito de informática, então novas evoluções no desbloqueio e seus usos com certeza estarão a disposição da galera.

PS: se alguém tiver um RT3 pra vender eu compro. Pode ser só o aparelho e os cabos sem a tela, pois a tela do antigo eu fiquei...
Imagem

Responder

Voltar para “DIY - Faça Você Mesmo”