twu_raves escreveu:Cyro, vc viu isso!?!?
http://www.eurovan2.com/forum/tips-tric ... -work.html
Parece que com o antigo software Diag2000 versao 5.60.1 era possivel desbloquear o RT3 via software.
Nao entendi muito bem, mas acho que eh isso.
De uma olhada e faca suas consideracoes pra gente!
Valeu!
Já tinha visto isso, mas as informações que obtive em outros foruns europeus (C4Atreros e C4Owners) diziam que o sistema era um pouco diferente dos que equipam os C4, C5, 307 e 407. O RT4 eu tenho certeza que pode ser desbloqueado via scanner. Como os sistemas RT3 e RT4 são da fase de transição da legislação européia que proíbe a passagem de imagens para a tela da frente, acho que pode estar ai a explicação. RT5 em diante já são todos bloqueados e nunca vi desbloqueio via scanner, somente via hardware mesmo. Não custa dar uma perguntada na concessionária. Salva os passos de regulagem e mudanças via scanner e leva na Citro de Brasília pra ver. Quem sabe não funciona mesmo.
Como na Europa os caras tem o GPS funcionando plenamente e lá se você estiver com o carro fora da legislação, são poucas as informações de desbloqueio mesmo. Poucos se arriscam a fazer. Aqui o que me levou ao desbloqueio foi muito mais a idéia de fazer um GPS passar sinal pra tela do Navi do que ver vídeos. Tem muita informação sobre o Navi no forum francês de C4.
Um aspecto fundamental do desbloqueio por software em comparação com o que fiz por hardware, é que não haveria os problemas de compatibilidade de sinal entre NTSC e Pal (nativo da tela). Isso porque desbloqueando por software o sinal vai direto pela placa de vídeo e será convertido normalmente. No desbloqueio por hardware o sinal vai puro sem decodificação e ai podem aparecer incompatibilidades.