USB BOX - IPOD e PEN DRIVE
Opa, avise sobre essa novidade aí...mas o problema persite, o preço está muito salgado.
-
- Membros
- Veiculo: C4 Pallas Exclusiv Flex Automático
Re: USB BOX - IPOD e PEN DRIVE
Olá amigos!
Vi de perto essa nova entrada hoje na concessionária Biarritz em Vitória-ES. Testei com o meu iphone e funciona perfeitamente, sem caracteres estranhos no display, som ótimo. O Iphone avisa sobre a incompatibilidade do acessório, mas funciona muito bem. Perguntei ao funcionário do setor de peças e acessórios sobre a possibilidade de instalação dessa peça, o mesmo ficou de dar uma resposta, mas acredito que seja possível sim, já que a princípio não houve modificações no rádio. Ao que parece a interface nova é muito melhor que o USB Box. Abaixo fotos:
Vi de perto essa nova entrada hoje na concessionária Biarritz em Vitória-ES. Testei com o meu iphone e funciona perfeitamente, sem caracteres estranhos no display, som ótimo. O Iphone avisa sobre a incompatibilidade do acessório, mas funciona muito bem. Perguntei ao funcionário do setor de peças e acessórios sobre a possibilidade de instalação dessa peça, o mesmo ficou de dar uma resposta, mas acredito que seja possível sim, já que a princípio não houve modificações no rádio. Ao que parece a interface nova é muito melhor que o USB Box. Abaixo fotos:
-
- Membros
Bem, a entrada USB/mini jack que está vindo nos novos C4 são encontrados apenas na versão Exclusive. Hoje fui pessoalmente orçar o custo das peças.
ref 6574JV = tomada USB > R$150,00
ref 6574HR= cabo USB > R$556,00
O custo de instalação gira em torno de 1h de serviço. tempo de espera das peças= 10 dias
Os chefes de oficina já receberam os informes técnicos sobre a instalação desse kit, chamado USB Box, assim como atualizações do Lexia 3 para liberar o funcionamento.
Portanto, já é realidade a instalação desse novo USB Box. O custo é alto por isso, mas o funcionamento é perfeito.
Encomendei as peças para o meu carro e quando estiver funcionando faço um video de demonstração.
O custo de instalação gira em torno de 1h de serviço. tempo de espera das peças= 10 dias
Os chefes de oficina já receberam os informes técnicos sobre a instalação desse kit, chamado USB Box, assim como atualizações do Lexia 3 para liberar o funcionamento.
Portanto, já é realidade a instalação desse novo USB Box. O custo é alto por isso, mas o funcionamento é perfeito.
Encomendei as peças para o meu carro e quando estiver funcionando faço um video de demonstração.
Onde você orçou isso, meu camarada??? E qual a diferença funcional entre a tomada e o cabo, que dá essa diferença grande de preço?dr8403br escreveu:Bem, a entrada USB/mini jack que está vindo nos novos C4 são encontrados apenas na versão Exclusive. Hoje fui pessoalmente orçar o custo das peças.
-
- Membros
Citroen Riviera, Cachoeiro de Itapemirim - ES.rnmatos escreveu:Onde você orçou isso, meu camarada??? E qual a diferença funcional entre a tomada e o cabo, que dá essa diferença grande de preço?
O cabo trata-se de um chicote que liga a tomada USB ao som, é caro mesmo. E eu nem citei o custo de mão de obra, que deve ficar em torno de 200 reais.
-
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual
Olá pessoal.
Aqui em SP as concessionárias ainda não sabem desta "novidade". Jà liguei em duas (aquela na Av. Ibirapuera e outra na Av. JK) e nem sabiam do que eu estava falando.
Quanto ao USB BOX, o custo com instalação na concessionária da JK é de R$800,00.
Grato.
Aqui em SP as concessionárias ainda não sabem desta "novidade". Jà liguei em duas (aquela na Av. Ibirapuera e outra na Av. JK) e nem sabiam do que eu estava falando.
Quanto ao USB BOX, o custo com instalação na concessionária da JK é de R$800,00.
Grato.
Olá pessoal,
Como todo novato, tenho uma dúvida!!
Acabei de comprar um C4 1.6 (que já vem com bluetooth), mas ainda nem o retirei da loja.
Pelo que compreendi da leitura do tópico da saga do USB, a melhor opção para conseguir a instalação da entrada USB ainda é o USB Box encontrado somente nas concessionárias Peugeot. Entretando, minha dúvida é quanto a compatibilidade destes modelos novos (2010) com bluetooth e o USB Box, sem a perda de qualquer função.
Pelo que foi dito alguns posts atrás todos os modelos novos de C4 já vem com o modelo de som RD4, donde faz nascer minha dúvida. Necessariamente se instalarmos o USB Box haverá conflito com o sistema Bluetooth, e esse não mais funcionará(?), ou há uma alternativa para que ambos funcionem?
Desde já agradeço pra essa galera empenhada desse fórum!!
Valeu!!
Como todo novato, tenho uma dúvida!!
Acabei de comprar um C4 1.6 (que já vem com bluetooth), mas ainda nem o retirei da loja.
Pelo que compreendi da leitura do tópico da saga do USB, a melhor opção para conseguir a instalação da entrada USB ainda é o USB Box encontrado somente nas concessionárias Peugeot. Entretando, minha dúvida é quanto a compatibilidade destes modelos novos (2010) com bluetooth e o USB Box, sem a perda de qualquer função.
Pelo que foi dito alguns posts atrás todos os modelos novos de C4 já vem com o modelo de som RD4, donde faz nascer minha dúvida. Necessariamente se instalarmos o USB Box haverá conflito com o sistema Bluetooth, e esse não mais funcionará(?), ou há uma alternativa para que ambos funcionem?
Desde já agradeço pra essa galera empenhada desse fórum!!
Valeu!!
- fabio_sd
- Moderador
- Estado: MG
- Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6 Pack Select
Atenção presidência e moderadores: sugiro juntar aqui o tópico com título "Boitier Nomade". O assunto é o mesmo.
viewtopic.php?f=19&t=3790
Fabio_SD
-
- Moderador
- Estado: MG
- Veiculo: Outros
Tópicos unidos. Apesar de não focar no iPod, o tópico Boitier Nomade realmente aborda os mesmos temas do original.fabio_sd escreveu:Atenção presidência e moderadores: sugiro juntar aqui o tópico com título "Boitier Nomade". O assunto é o mesmo.
EDITADO: Desfiz a união de tópicos em função da mensagem enviada pelo colega que criou o tópico Boitier Nomade:
Mensagem de dr8403br
Prezado Moderador!
Sugiro retornar o tópico Boitier Nomade, pois são soluções diferentes para a finalidade entrada USB + Aux.
Você moveu para um tópico onde se discute o USB Box (9702EZ), solução comercial.
Estávamos discutindo uma solução de fábrica chamada Connecting Box, cuja instalação não sabemos ao certo se é possível no pós-venda e requer uma série de modificações no carro. Temos que focar o assunto em cima disso e não do USB Box.
Todos os foruns que visitei de C4 tratam desse assunto como um tópico à parte como novidade e aqui vai ser difererente?
Expliquei detalhadamente o assunto de forma que nem no outro tópico havia sido discutido. Provavelmente farei as modificações no veículo e farei um tutorial a respeito do assunto, portanto, peço por gentileza que retorne o tópico para Boitier Nomade para não perdermos o foco. Se quiser por criar o tópico com o nome Connecting Box.
Grato
Ola pessoal.
Comprei o USB box no ebay e chegou tudo beleza. Eu mesmo fiz a instalação no carro, mas não funcionou, pois acho que tem que levar na concessionária para habilitar a entrada auxiliar, na Citroën Saint Etienne eles querem cobrar 150,00 para habilitar. Alguem sabe me disser se esse preço é justo ??? com a instalação que eu mesmo fiz em menos de 1 horas eles disseram que era 300 reais. Abraço a todos.
Comprei o USB box no ebay e chegou tudo beleza. Eu mesmo fiz a instalação no carro, mas não funcionou, pois acho que tem que levar na concessionária para habilitar a entrada auxiliar, na Citroën Saint Etienne eles querem cobrar 150,00 para habilitar. Alguem sabe me disser se esse preço é justo ??? com a instalação que eu mesmo fiz em menos de 1 horas eles disseram que era 300 reais. Abraço a todos.