Tudo sobre áudio e vídeo para toda linha C4.
excer2000
Membros
Veiculo: C4 Grand Picasso

USB BOX - IPOD e PEN DRIVE

Mensagem por excer2000 »

Opa, avise sobre essa novidade aí...mas o problema persite, o preço está muito salgado.

dr8403br
Membros
Veiculo: C4 Pallas Exclusiv Flex Automático

Re: USB BOX - IPOD e PEN DRIVE

Mensagem por dr8403br »

Olá amigos!

Vi de perto essa nova entrada hoje na concessionária Biarritz em Vitória-ES. Testei com o meu iphone e funciona perfeitamente, sem caracteres estranhos no display, som ótimo. O Iphone avisa sobre a incompatibilidade do acessório, mas funciona muito bem. Perguntei ao funcionário do setor de peças e acessórios sobre a possibilidade de instalação dessa peça, o mesmo ficou de dar uma resposta, mas acredito que seja possível sim, já que a princípio não houve modificações no rádio. Ao que parece a interface nova é muito melhor que o USB Box. Abaixo fotos:

Imagem
Imagem

dr8403br
Membros

Mensagem por dr8403br »

Bem, a entrada USB/mini jack que está vindo nos novos C4 são encontrados apenas na versão Exclusive. Hoje fui pessoalmente orçar o custo das peças.

ref 6574JV = tomada USB > R$150,00
ref 6574HR= cabo USB > R$556,00

O custo de instalação gira em torno de 1h de serviço. tempo de espera das peças= 10 dias

Os chefes de oficina já receberam os informes técnicos sobre a instalação desse kit, chamado USB Box, assim como atualizações do Lexia 3 para liberar o funcionamento.

Portanto, já é realidade a instalação desse novo USB Box. O custo é alto por isso, mas o funcionamento é perfeito.

Encomendei as peças para o meu carro e quando estiver funcionando faço um video de demonstração.

rnmatos
Membros
Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual

Mensagem por rnmatos »

dr8403br escreveu:Bem, a entrada USB/mini jack que está vindo nos novos C4 são encontrados apenas na versão Exclusive. Hoje fui pessoalmente orçar o custo das peças.

ref 6574JV = tomada USB > R$150,00
ref 6574HR= cabo USB > R$556,00

O custo de instalação gira em torno de 1h de serviço. tempo de espera das peças= 10 dias

Os chefes de oficina já receberam os informes técnicos sobre a instalação desse kit, chamado USB Box, assim como atualizações do Lexia 3 para liberar o funcionamento.

Portanto, já é realidade a instalação desse novo USB Box. O custo é alto por isso, mas o funcionamento é perfeito.

Encomendei as peças para o meu carro e quando estiver funcionando faço um video de demonstração.
Onde você orçou isso, meu camarada??? E qual a diferença funcional entre a tomada e o cabo, que dá essa diferença grande de preço?

dr8403br
Membros

Mensagem por dr8403br »

rnmatos escreveu:Onde você orçou isso, meu camarada??? E qual a diferença funcional entre a tomada e o cabo, que dá essa diferença grande de preço?
Citroen Riviera, Cachoeiro de Itapemirim - ES.

O cabo trata-se de um chicote que liga a tomada USB ao som, é caro mesmo. E eu nem citei o custo de mão de obra, que deve ficar em torno de 200 reais.

marcosbechara
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual

Mensagem por marcosbechara »

Olá pessoal.

Aqui em SP as concessionárias ainda não sabem desta "novidade". Jà liguei em duas (aquela na Av. Ibirapuera e outra na Av. JK) e nem sabiam do que eu estava falando.

Quanto ao USB BOX, o custo com instalação na concessionária da JK é de R$800,00.

Grato.

Axl
Membros
Veiculo: C4 Grand Picasso

Mensagem por Axl »

Olá pessoal,

Como todo novato, tenho uma dúvida!!
Acabei de comprar um C4 1.6 (que já vem com bluetooth), mas ainda nem o retirei da loja.
Pelo que compreendi da leitura do tópico da saga do USB, a melhor opção para conseguir a instalação da entrada USB ainda é o USB Box encontrado somente nas concessionárias Peugeot. Entretando, minha dúvida é quanto a compatibilidade destes modelos novos (2010) com bluetooth e o USB Box, sem a perda de qualquer função.
Pelo que foi dito alguns posts atrás todos os modelos novos de C4 já vem com o modelo de som RD4, donde faz nascer minha dúvida. Necessariamente se instalarmos o USB Box haverá conflito com o sistema Bluetooth, e esse não mais funcionará(?), ou há uma alternativa para que ambos funcionem?

Desde já agradeço pra essa galera empenhada desse fórum!!

Valeu!!

fabio_sd
Moderador
Estado: MG
Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6 Pack Select

Mensagem por fabio_sd »

Atenção presidência e moderadores: sugiro juntar aqui o tópico com título "Boitier Nomade". O assunto é o mesmo.

viewtopic.php?f=19&t=3790
Fabio_SD

Cyro
Moderador
Estado: MG
Veiculo: Outros

Mensagem por Cyro »

fabio_sd escreveu:Atenção presidência e moderadores: sugiro juntar aqui o tópico com título "Boitier Nomade". O assunto é o mesmo.

viewtopic.php?f=19&t=3790
Tópicos unidos. Apesar de não focar no iPod, o tópico Boitier Nomade realmente aborda os mesmos temas do original.

EDITADO: Desfiz a união de tópicos em função da mensagem enviada pelo colega que criou o tópico Boitier Nomade:

Mensagem de dr8403br

Prezado Moderador!

Sugiro retornar o tópico Boitier Nomade, pois são soluções diferentes para a finalidade entrada USB + Aux.

Você moveu para um tópico onde se discute o USB Box (9702EZ), solução comercial.

Estávamos discutindo uma solução de fábrica chamada Connecting Box, cuja instalação não sabemos ao certo se é possível no pós-venda e requer uma série de modificações no carro. Temos que focar o assunto em cima disso e não do USB Box.

Todos os foruns que visitei de C4 tratam desse assunto como um tópico à parte como novidade e aqui vai ser difererente?

Expliquei detalhadamente o assunto de forma que nem no outro tópico havia sido discutido. Provavelmente farei as modificações no veículo e farei um tutorial a respeito do assunto, portanto, peço por gentileza que retorne o tópico para Boitier Nomade para não perdermos o foco. Se quiser por criar o tópico com o nome Connecting Box.

Grato
Imagem

rodrod
Membros
Veiculo: C4 Picasso

Mensagem por rodrod »

Ola pessoal.
Comprei o USB box no ebay e chegou tudo beleza. Eu mesmo fiz a instalação no carro, mas não funcionou, pois acho que tem que levar na concessionária para habilitar a entrada auxiliar, na Citroën Saint Etienne eles querem cobrar 150,00 para habilitar. Alguem sabe me disser se esse preço é justo ??? com a instalação que eu mesmo fiz em menos de 1 horas eles disseram que era 300 reais. Abraço a todos.

Responder

Voltar para “Som & Multimedia”