-
- Membros
Re: MP3 no C4 - Genérico do USB - BOX?
bold.. a pinagem é parecida.. porem o plug é diferente.. nao da o encaixe.( ate desci no carro denovo pra confirmar)
Talvez ate de pra adptar, mas nao quero danificar o plug por enquanto.
To encafifado com esse fio vermelho ... me parece, que ele sai do plug que liga no DMC, atravessa o bifurcador, e sai junto com os fios do plug que vai no cd player, mas nao esta ligado a lugar algum.
valeu
Talvez ate de pra adptar, mas nao quero danificar o plug por enquanto.
To encafifado com esse fio vermelho ... me parece, que ele sai do plug que liga no DMC, atravessa o bifurcador, e sai junto com os fios do plug que vai no cd player, mas nao esta ligado a lugar algum.
valeu
-
- Membros
No meu VTR a disqueteira ja é abilitada pois é o RT3, ja tem disqueteira nele.El Guapo escreveu:Vc tem que habilitar a "disqueteira" a AUX 1 não tem nada a ver.
Vá até uma concessionária e peça que o CT com o Lexia/ Proxia conectado no carro realize as seguintes operações:
1 - Entrando no sistema de áudio / rádio atualização / configuração / configuração do rádio / CD changer presença "activada" (isso irá habilitar o funcionamento do USB BOX ou similar)
2 - Voltar no menu de teste, multi display de função / atualização / configuração do carregador de CD presença "activada" (isso habilitará o visor do computador de bordo a exibir as informações do USB BOX).
3. Verifique se a AUX 2 está marcada como "ausente".
Observe que o aparelho deverá ser instalado na AUX 2, indicada abaixo como "cargador de cds"
Se o cabo tem mais conectores, verifique qual se encaixa nesta saída.
Comprei o DMC, e o meu veio com o cabo que da pra escolher entre a disqueteira e o DMC.
So que fiz a instalaçao e qdo coloco do lado da disqueteira toca numa boa, porem qdo coloco no lado do DMC, ele nao toca nd, nao acende a luz do power, e o cd player vai para radio.
Tenho que fazer esse configuraçao de proxi no meu carro tbm, mesmo a disqueteira ja estando habilitada? Ow sera que o aparalho nao é compativel com o modelo do meu som?
Valeu
- boldfinger
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: Citroen Aircross
Leonardo,leonardo.fernandes escreveu:
No meu VTR a disqueteira ja é abilitada pois é o RT3, ja tem disqueteira nele.
Comprei o DMC, e o meu veio com o cabo que da pra escolher entre a disqueteira e o DMC.
So que fiz a instalaçao e qdo coloco do lado da disqueteira toca numa boa, porem qdo coloco no lado do DMC, ele nao toca nd, nao acende a luz do power, e o cd player vai para radio.
Tenho que fazer esse configuraçao de proxi no meu carro tbm, mesmo a disqueteira ja estando habilitada? Ow sera que o aparalho nao é compativel com o modelo do meu som?
Valeu
Se nem o power liga, vejo que em primeiro lugar, o DMC nao esta recebendo nem corrente de alimentaçao.
No caso do USBbox, o funcionamento eh o seguinte:
- pelo proprio plug que vai no aux2, um dos pinos eh alimentaçao 12V
- sendo alimentado, ele vai receber a midia de musica ou tocar direto pelo P2 dele.
- qdo ele mandar musica pro RD4, o som do carro automaticamente detecta que existe um USBbox ou similar conectado lah (no caso do USBbox, se nao tiver midia conectada, o 'source' do radio nao identifica a presença dele).
Veja o diagrama que foi postado aqui, com o sinal de alimentaçao da aux2, e se no plug que acompanha seu DMC tal fio correspondente exista lah.
Note que o pino 3 do bloco C eh o que fornece alimentaçao "+" direto da bateria.
Ou seja, no plug do seu DMC que vai pro radio, deve ter um fio correspondente.
Se der poste umas fotos do seu DMC mais os plugues.Abs!
Editado pela última vez por boldfinger em 31 Jan 2010, 17:25, em um total de 1 vez.
BOLDFINGER
- AIRCROSS EXCLUSIVE BVA c/ NAV Rneg 2012
- C4 EXCLUSIVE SPORT 2.0 BVA 2012
-
- Membros
Estou sem cabo pra passar fotos pro pc. Mas o meu é igual ao do anuncio no ebay
http://cgi.ebay.com/ws/eBayISAPI.dll?Vi ... K:MEWNX:IT
Sendo o cabo com o bifurcador. Sobre o cabo vermelho que nao sabia para que servia, o vendedor me respondeu " Red line is Ground cable, you must fixed it, if not, it will not normal work." . So nao sei onde ligo ele, o problema é que to sem tempo pra levar na concessionaria, ou uma loja de som pra tentar resolver isso la.
Abraço
Sendo o cabo com o bifurcador. Sobre o cabo vermelho que nao sabia para que servia, o vendedor me respondeu " Red line is Ground cable, you must fixed it, if not, it will not normal work." . So nao sei onde ligo ele, o problema é que to sem tempo pra levar na concessionaria, ou uma loja de som pra tentar resolver isso la.
Abraço
- boldfinger
- Membros
- Veiculo: Citroen Aircross
Editei a msg acima com a foto da entrada aux 2...dah uma olhada lah se o teu plug tem a pinagem pro pino 3 de alimentaçao.leonardo.fernandes escreveu:Estou sem cabo pra passar fotos pro pc. Mas o meu é igual ao do anuncio no ebay
Abraço
BOLDFINGER
-
- Membros
A pinagem é igual. Tendo os 7 fios no plug, mais o cabo de aterramento que nao esta no plug.
-
- Membros
- Veiculo: C4 Grand Picasso
Olá Pessoal!
Este DMC funciona igual ao USBBOX, ou seja, fazendo a leitura de pastas e faixas no CB e com as funções no volante? é compatível?
abçs
Este DMC funciona igual ao USBBOX, ou seja, fazendo a leitura de pastas e faixas no CB e com as funções no volante? é compatível?
abçs
-
- Membros
- Veiculo: C4 Hatch 2.0 Manual
PERGUNTA
Prezados colegas, estou com problemas nas instalacao do meu generico, ele é identico ao do betoassuncao (aqui: viewtopic.php?f=19&t=2922&st=0&sk=t&sd= ... dmc#p36192). Li que o fio vermelho que sai com a ponta de "femeas" (que eh a que encaixa no RD4) é neutro, entao ainda nao liguei.
Meu C4 tem bluetooth e liguei o DMC no unico lugar que sobrou, ou seja, do CDchanger. Ainda não fui pedir para habilitar na concessionaria, pois parece que ha algo de errado com o DMC, por isso, pergunto para quem já instalou esse equipamento:
1) Antes mesmo de habilitar a entrade de CDchanger na concessionaria, a luz de POWER do DMC acende quando se liga o rádio? (a do meu nem da sinal de vida)
2) Minha intenção é usar a entrada AUX in ligado no CarPC que intalei, alguem ja comprovou o funcinamento correto dessa entrada?
Meu C4 tem bluetooth e liguei o DMC no unico lugar que sobrou, ou seja, do CDchanger. Ainda não fui pedir para habilitar na concessionaria, pois parece que ha algo de errado com o DMC, por isso, pergunto para quem já instalou esse equipamento:
1) Antes mesmo de habilitar a entrade de CDchanger na concessionaria, a luz de POWER do DMC acende quando se liga o rádio? (a do meu nem da sinal de vida)
2) Minha intenção é usar a entrada AUX in ligado no CarPC que intalei, alguem ja comprovou o funcinamento correto dessa entrada?
-
- Membros
- Veiculo: C4 Hatch 2.0 Manual
Re: PERGUNTA
Apenas para atualizar, o fio vermelho é positivo (como todo fio vermelho), liguei o mesmo no pino 11 da Parte A ( viewtopic.php?f=19&t=2922&st=0&sk=t&sd= ... =30#p41668 ). Porém, ao ligar o radio, o led vermelho de power do DMC só liga quando a chave esta em MP3, ou seja, nada acontece quando a chave (do DMC) esta em CDC (CD changer, suponho) e de fato o Lexia não consegue habilitar a traquitana, pois, segundo o tecnico da Citro, não encontra o aparelho de CD. Help!!!!!ldamiani escreveu:Prezados colegas, estou com problemas nas instalacao do meu generico, ele é identico ao do betoassuncao (aqui: viewtopic.php?f=19&t=2922&st=0&sk=t&sd= ... dmc#p36192). Li que o fio vermelho que sai com a ponta de "femeas" (que eh a que encaixa no RD4) é neutro, entao ainda nao liguei.
Bom dia.
Comprei o DMC usb-box tambem pelo ebay. Mandei instalar no meu c4 2010 hatch. Tudo correu bem. O scan da citroen detectou o aparelho e ativou como disqueteira. Ele lê as mp3's, comandos de volante funcionam, adiantar e voltar musica e volume no radio funcionam. mandei ligar a energia do usb-box na ignição. Mas nao mostra informações no navegador. Fica apenas a tela basica. Nao mostra nem volume, nome da musica, pastas, nada. Alguem sabe como solucionar isso??.. Lah na citroen deram aquelas desculpas tipicas de quem nao sabe ativar.
Comprei o DMC usb-box tambem pelo ebay. Mandei instalar no meu c4 2010 hatch. Tudo correu bem. O scan da citroen detectou o aparelho e ativou como disqueteira. Ele lê as mp3's, comandos de volante funcionam, adiantar e voltar musica e volume no radio funcionam. mandei ligar a energia do usb-box na ignição. Mas nao mostra informações no navegador. Fica apenas a tela basica. Nao mostra nem volume, nome da musica, pastas, nada. Alguem sabe como solucionar isso??.. Lah na citroen deram aquelas desculpas tipicas de quem nao sabe ativar.