casnor escreveu:Me tira uma dúvida então....
Porque o 1.6 16v da Peugeot não tem esse PROBLEMA?
Porque o 1.6 da volks, com menos potencia, não tem esse problema? é porque é 8valvulas?
Porque qualquer carro sedan 1.0 não é assim (voyage, siena...) ?
Isso é defeito, não tem outra explicação pra mim... Se não conseguir corrigir, vou partir pra vectra gt ou golf sportline.....
Como sempre digo, não tem controle no volante, computador de bordo e painel digital que me faça trocar um carro com motor bom por um que fico com o pé esquerdo cansado de tanto ter q aguentar a embreagem no engarrafamento.
Fico imaginando como alguem em SP consegue dirigir esse carro as 19hrs.
Ou o cara fica pulando no carro, ou ele queima a embreagem dele em 3 meses.
Hoje, quarta-feira(06 de maio), esto indo levar o carro de volta pra concessionaria.. Mais $$ de taxi, mais tempo perdido... Só que dessa vez só saio de lá com o carro sem estancar, se eu fizer o teste dentro da loja e o carro estancar, ele vai ficar lá.... e vou partir pra briga de vez...
Carro de 54 paus estancar na rua? nunca vi isso em lugar nenhum. Acho que nem a Ecosport 1.0 fazia isso.
Cada dia q passa fico mais revoltado com isso.
Só pra teres uma ideia, no meu trabalho, 3 pessoas iam comprar o carro, e eu falei, NAO COMPRA QUE NAO PRESTA! VAI DE GOLF OU DE VECTRA GT USADO QUE VCS VAO SER MAIS FELIZES! e selado, os caras dirigiram meu carro e nao conseguiram sair do lugar, era uma FESTIVAL DE ESTANCADA NO MEIO DA RUA!
Isso é um carro de 54 mil????????
EDIT: Vou voltar aqui amanha de noite pra informar o que ocorreu, provavelmente deixei o carro na concessionaria devido nao ajeitarem o carro!
Colega
Estou com o meu 1.6 e está com +-2500km. Eu achava que era "normal" esse negócio da aceleração e saída do carro. Realmente acontece comigo. Eu tive outros carros (até fusca), e sem precisar acelerar (ou pouco) o carro já saia. Por exemplo, tive um corsa 1.4 com acelerador eletrônico, e se soltasse bruscamente a embreagem no plano ou em pequena elavação, o carro não morria. Inclusive isso está no manual, como item de segurança.
Apesar dessa chatisse (o meu já morreu 3 vezes em semáforo por causa disso, e outras pessoas que pegam o carro para testar também), estou adorando o C4. Penso que todo carro tem seus PRÓS e seus CONTRAS. Cabe a cada motorista avaliar isso. Concordo que deve ter uma forma de resolver, talvez aumentando a rotação inicial, porém aumentaria o consumo.
Toda vez que freio meu C4 ou viajo, vejo que vale cada centavo investido, principalmente por não chegar com as costas ou a perna doendo, coisa que acontecia diariamente com o corsa. Enfim, um carrão!!!!