Discussões gerais sobre todos os carros da linha C4.
bruno figueiredo
Moderador
Estado: RJ
Veiculo: Outros
Contato:

Re: Embreagem

Mensagem por bruno figueiredo »

amocamia escreveu:Gente, há uma peça atrás da embreagem, já no piso, mas na parte alta, com a qual você regula o nível de embreagem, fácil isso. O problema de engasgar ou morrer acaba.
Vou verificar no meu carro, pq a minha é um pouco alta pro meu gosto, e se der vou regular. Enquanto isto, passe em "Novos Membros" e faça a sua apresentação.

Abs.
Bruno Figueiredo.

fmiglior
Moderador
Estado: SP
Veiculo: C4 VTR

Mensagem por fmiglior »

Realmente a embreagem do VTR é dura, para tirar do estacionamento o carro tem que fazer bastante manobra, com os outros carros bastava soltar a embreagem um pouco e o carro ja andava, o VTR se não acelerar junto não vai.
final de semana passado andei com um I30 manual, nossa a embreagem é uma pluma, bem suave para andar não precisa acelerar muito, o carro sai e não fica trepidando, além de não precisar acelerar para manobrar. Depois q peguei meu carro para ir embora percebi ainda mais a diferença, mas só tenho achado ruim isso quando pego transito, no demais não tem problema.

Felipe
EX C4 VTR

casnor
Membros
Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual

Mensagem por casnor »

Putz...
Depois que comprei meu c4 1.6 glx há 5 meses, já estanquei mais do que em 10 anos de carteira.. (já dirigi del rey - eu era menor de 18, belina del rey, monza classic, kadett sport, fiesta, palio 1.8r, polo, astra)

E posso dizer na boa, vo levar meu carro de novo na concessionaria pra tentar ajeitar isso.. Mas pelo q vejo é um DEFEITO do carro.. Os que não sentem ou é pq já acostumaram, ou vieram SEM O PROBLEMA.

Adoro o carro internamente, mas nao tem comando no volante, painel digital e nem computador de bordo que me faça esquecer esse problema da embreagem... Ainda mais nos dias de hoje, só engarramento, só anda e pára.

brunollo
Membros
Estado: DF
Veiculo: C4 VTR

Mensagem por brunollo »

CasTor (ahuahuhuahua)
cara, o motorzim 1.616v com torque lá em cima pede aceleração MESMO pra fazer o carro pesadão sair. Não é defeito. Veio com o 1.6, né? então. Até o 2.0, se vc soltar a embreagem mais rápido sem dar aquele tapinha no acelerador, morre. È característica normal de motor com 4 válvulas por cilindro, torque mais pra cima. E não tem variador de fase que acerte, só atenua. Se você dirigir um Civic Si, então, vai se desesperar. Tem 200 cv em muito alto giro, mas o torque é pouco pouco em baixa, Guiei um outro dia, senti isso nitidamente. E é o carro mais potente feito no BRasil atualmente. VC TEM que sair acelerando, ou ele morre. Faz parte, né?
SObre embreagem pesada, realmente a do VTR parece ter mais peso. Mas isso é uma característica da embreagem, pra aguentar os trancos das trocas em altos giros. o i30 patina com motor original. Já a embreagem do VTR aguenta uns 200cv tranquilo sem patinar.
Minha tolerância anda negativa com asneiras...

casnor
Membros

Mensagem por casnor »

Me tira uma dúvida então....

Porque o 1.6 16v da Peugeot não tem esse PROBLEMA?
Porque o 1.6 da volks, com menos potencia, não tem esse problema? é porque é 8valvulas?
Porque qualquer carro sedan 1.0 não é assim (voyage, siena...) ?

Isso é defeito, não tem outra explicação pra mim... Se não conseguir corrigir, vou partir pra vectra gt ou golf sportline.....
Como sempre digo, não tem controle no volante, computador de bordo e painel digital que me faça trocar um carro com motor bom por um que fico com o pé esquerdo cansado de tanto ter q aguentar a embreagem no engarrafamento.

Fico imaginando como alguem em SP consegue dirigir esse carro as 19hrs.

Ou o cara fica pulando no carro, ou ele queima a embreagem dele em 3 meses.

Hoje, quarta-feira(06 de maio), esto indo levar o carro de volta pra concessionaria.. Mais $$ de taxi, mais tempo perdido... Só que dessa vez só saio de lá com o carro sem estancar, se eu fizer o teste dentro da loja e o carro estancar, ele vai ficar lá.... e vou partir pra briga de vez...

Carro de 54 paus estancar na rua? nunca vi isso em lugar nenhum. Acho que nem a Ecosport 1.0 fazia isso.

Cada dia q passa fico mais revoltado com isso.

Só pra teres uma ideia, no meu trabalho, 3 pessoas iam comprar o carro, e eu falei, NAO COMPRA QUE NAO PRESTA! VAI DE GOLF OU DE VECTRA GT USADO QUE VCS VAO SER MAIS FELIZES! e selado, os caras dirigiram meu carro e nao conseguiram sair do lugar, era uma FESTIVAL DE ESTANCADA NO MEIO DA RUA!

Isso é um carro de 54 mil????????

EDIT: Vou voltar aqui amanha de noite pra informar o que ocorreu, provavelmente deixei o carro na concessionaria devido nao ajeitarem o carro!

casnor
Membros

Mensagem por casnor »

Não consegui deixar meu carro na data marcada por que tive outros compromissos q inviabilizaram a minha ida a concessionária.. Devo estar marcando pra deixar na terça-feira(09/06)... Aviso voces do que for acontecendo aqui.

Abraços...

E quando alguem me explicar porque os Peugeot 1.6 16v não estancam e nem saem quicando de 1a marcha, eu tentarei entender qual o DEFEITO desse c4 hatch 1.6

bruno figueiredo
Moderador
Estado: RJ
Contato:

Embreagem

Mensagem por bruno figueiredo »

Casnor, o brunollo, se referiu logicamente a uma característica normal destes motores, mas que não causa este desconforto que vc está relatando. Certamente seu carro, está com algum problema específico dele, que não acontece normalmente com a maioria. Leve mesmo na Autorizada da Citroën e exija o reparo.

Abs.
Bruno Figueiredo.

jpiton
Membros

Mensagem por jpiton »

casnor escreveu:Me tira uma dúvida então....

Porque o 1.6 16v da Peugeot não tem esse PROBLEMA?
Porque o 1.6 da volks, com menos potencia, não tem esse problema? é porque é 8valvulas?
Porque qualquer carro sedan 1.0 não é assim (voyage, siena...) ?

Isso é defeito, não tem outra explicação pra mim... Se não conseguir corrigir, vou partir pra vectra gt ou golf sportline.....
Como sempre digo, não tem controle no volante, computador de bordo e painel digital que me faça trocar um carro com motor bom por um que fico com o pé esquerdo cansado de tanto ter q aguentar a embreagem no engarrafamento.

Fico imaginando como alguem em SP consegue dirigir esse carro as 19hrs.

Ou o cara fica pulando no carro, ou ele queima a embreagem dele em 3 meses.

Hoje, quarta-feira(06 de maio), esto indo levar o carro de volta pra concessionaria.. Mais $$ de taxi, mais tempo perdido... Só que dessa vez só saio de lá com o carro sem estancar, se eu fizer o teste dentro da loja e o carro estancar, ele vai ficar lá.... e vou partir pra briga de vez...

Carro de 54 paus estancar na rua? nunca vi isso em lugar nenhum. Acho que nem a Ecosport 1.0 fazia isso.

Cada dia q passa fico mais revoltado com isso.

Só pra teres uma ideia, no meu trabalho, 3 pessoas iam comprar o carro, e eu falei, NAO COMPRA QUE NAO PRESTA! VAI DE GOLF OU DE VECTRA GT USADO QUE VCS VAO SER MAIS FELIZES! e selado, os caras dirigiram meu carro e nao conseguiram sair do lugar, era uma FESTIVAL DE ESTANCADA NO MEIO DA RUA!

Isso é um carro de 54 mil????????

EDIT: Vou voltar aqui amanha de noite pra informar o que ocorreu, provavelmente deixei o carro na concessionaria devido nao ajeitarem o carro!
Colega
Estou com o meu 1.6 e está com +-2500km. Eu achava que era "normal" esse negócio da aceleração e saída do carro. Realmente acontece comigo. Eu tive outros carros (até fusca), e sem precisar acelerar (ou pouco) o carro já saia. Por exemplo, tive um corsa 1.4 com acelerador eletrônico, e se soltasse bruscamente a embreagem no plano ou em pequena elavação, o carro não morria. Inclusive isso está no manual, como item de segurança.

Apesar dessa chatisse (o meu já morreu 3 vezes em semáforo por causa disso, e outras pessoas que pegam o carro para testar também), estou adorando o C4. Penso que todo carro tem seus PRÓS e seus CONTRAS. Cabe a cada motorista avaliar isso. Concordo que deve ter uma forma de resolver, talvez aumentando a rotação inicial, porém aumentaria o consumo.

Toda vez que freio meu C4 ou viajo, vejo que vale cada centavo investido, principalmente por não chegar com as costas ou a perna doendo, coisa que acontecia diariamente com o corsa. Enfim, um carrão!!!!

riquati
Membros
Estado: MT

Mensagem por riquati »

Casnor, chegou a levar lá na Ville, o que deu?? Tou com o meu C4 bem chato tbem, toda vez que pego congestionamento passo uma raiva danada, apagando em semáforos, etc... mesmos sintomas.

Motor eu já desisti: a Ville verificou TUDO, pressão da bomba, sensores todos, velas, bobinas, o que vc. imaginar foi verificado. Eu insisti (já estou na décima segunda visita em seis meses), fizeram uma limpeza de bicos e melhorou o carro no geral (ficou liso, sobe de giro fácil como todo bom PSA 1.6 16v). Mas as saídas em primeira marcha continuam esta m...., e quem dirige em Cuiabá sabe que não dá pra evitar - o trânsito é travado, lento, minha média pelo CB é de 22 km/h.

Tou pensando em tentar (uma última vez) levar lá e falar com o gerente de pós-vendas, pra verificar a embreagem desta vez. Já cotei qto vale o carro, quais as opções pra quitar o leasing, quais carros não-PSA consigo comprar, acho que estou 50% fora dele já... cansei. Tenho trabalho, tenho mais o que fazer do que ficar levando carro pra arrumar... nenhum dos 21 usados anteriores deu tta zica e me fez perder tto tempo. Ironicamente, este comprei zero km.

[]s,
Ricardo.

fljp
Membros
Estado: DF
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Manual

Mensagem por fljp »

Estranhos esses relatos, eu fiz o test-drive no 1.6 e não tive essa dificuldade. No meu 2.0 não tem isso, a única coisa que tem é que a embreagem treme um pouco (de vez em quando) pra sair de 1a, mas não compromete a saída de jeito nenhum... inclusive acho a embreagem bem mais macia que a do Focus...

Responder

Voltar para “Assuntos Gerais”