O motor 2 litros da linha C4 é muito esperto em baixas rotações. A geração anterior sem comando variável, que equipou a Xsara (automática), Picasso e 307 das primeiras gerações sofria desse mal da falta de torque abaixo dos 3.000 giros. Não que fosse lento, mas o motor só acordava mesmo depois dos 3mil, aos quatro mil ficava uma beleza ;-)rdzr escreveu:. Já o motor 16v só responde bem a partir de + ou - 3.000 rpm.
Já no C4 o motor já empurra bem a partir dos 1500 rpm.
Agora esse "delay" do acelerador existe mesmo, precisa acostumar... Se numa arrancada pisar tudo de uma vez parece que o carro demora a entender que você quer mesmo aceleração total. Se pisar suavemente e aumentar a pressão de forma rápida, mas linear, ele aproveita melhor a força do motor.
Sei que é possível realizar uma calibragem do acelerador na central eletrônica do carro. Não sei se é possível eliminar esse atraso. Vou consultar um mecânico independente (especializado) assim que tiver a oportunidade.