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Arr
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Re: Atraso ao pressionar o acelerador (C4 Pallas Flex)

Mensagem por Arr »

rdzr escreveu:. Já o motor 16v só responde bem a partir de + ou - 3.000 rpm.
O motor 2 litros da linha C4 é muito esperto em baixas rotações. A geração anterior sem comando variável, que equipou a Xsara (automática), Picasso e 307 das primeiras gerações sofria desse mal da falta de torque abaixo dos 3.000 giros. Não que fosse lento, mas o motor só acordava mesmo depois dos 3mil, aos quatro mil ficava uma beleza ;-)
Já no C4 o motor já empurra bem a partir dos 1500 rpm.
Agora esse "delay" do acelerador existe mesmo, precisa acostumar... Se numa arrancada pisar tudo de uma vez parece que o carro demora a entender que você quer mesmo aceleração total. Se pisar suavemente e aumentar a pressão de forma rápida, mas linear, ele aproveita melhor a força do motor.
Sei que é possível realizar uma calibragem do acelerador na central eletrônica do carro. Não sei se é possível eliminar esse atraso. Vou consultar um mecânico independente (especializado) assim que tiver a oportunidade.

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rdzr
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Re: Atraso ao pressionar o acelerador (C4 Pallas Flex)

Mensagem por rdzr »

Acredito que esse delay seja realmente derivado do acelerador eletrônico.
E por não ter experiência com motor 16v, posso ter a impressão equivocada de isto ser um agravante.
Tomei como base os relatos dos antigos motores 16v.

De qualquer forma, se alguém conseguir regular o acelerador a ponto de exterminar ou pelo menos reduzir esse delay, por favor não hesite em repassar a informação.

abrçs
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whachich
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Re: Atraso ao pressionar o acelerador (C4 Pallas Flex)

Mensagem por whachich »

Oi pessoal!
Tenho um C4 Pallas Flex manual. Minha esposa, um automático. Ambos 2009. Gosto muito mais do manual, exatamente porque a questão do acelerador parece ficar amplificada no automático: nas mudanças de marcha, principalmente da 1 para a 2, tem-se uma impressão semelhante à de "embreagem patinando"; é como se a marcha não entrasse de fato e o carro não deslancha (e há aquela variação de rotação do motor relatada por um de vocês). Agilidade: zero. Eu, que estava acostumado com um Focus 2.0, sempre pronto na resposta, sinto a maior frustração. E não acho que tenha que me acostumar a isso... Gosto do carro em muitos outros aspectos, mas para mim isso é defeito sim!
Quanto ao delay propriamente dito, incomoda-me mais ainda a demora para desacelerar. Já passei por várias situações de risco por causa disso.
Claro que a resposta da concessionária é sempre aquela: verificamos a programação e está tudo em ordem... é assim mesmo. Assim mesmo coisa nenhuma! Software pode ter parâmetros ajustados para um comportamento mais usual. Mas deve haver motivos para não quererem fazer isso. Se alguém conseguir, por favor avise.

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bruno figueiredo
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Re: Atraso ao pressionar o acelerador (C4 Pallas Flex)

Mensagem por bruno figueiredo »

Com certeza este atraso relatado por vcs, tanto ao acelerar, como ao desacelerar, não é normal! Basta ter um pouco de bom censo para perceber que é impossível um carro moderno ter este problema. Este delay é culpa do acelerador eletrônico mal regulado. Não é característica do carro. Não é o acelerador sem cabo que é ruim, apenas ele pode apresentar este problema, pois não existe um cabo, não existe uma ligação física como havia no passado. Mas se ele estiver regulado com precisão, não vai apresentar atraso nenhum, vai funcionar redondinho, vc nem nota a diferença, vai jurar que tem um cabo alí, ligando o acelerador a injeção de combustível do motor.
Reclamem, mudem de Autorizada, ameaçem com processo, rodem a baiana, façam tudo que puderem, mas não aceitem estas justificativas!!!

Abs.
Bruno Figueiredo.

Arr
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Re: Atraso ao pressionar o acelerador (C4 Pallas Flex)

Mensagem por Arr »

Bruno,

Situação dos carros que temos na família.
O delay é bem notado, principalmente ao se transpor lombadas.

Xsara hatch 1.6 câmbio AL4 - Acelerador Eletrônico - Delay: Sim
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C4 Hatch 2.0 câmbio AL4 - Acelerador eletrônico - Delay: Sim
Xsara Break 2.0 2000 Câmbio automático ZF com gerenciamento mecânico - Acelerador com CABO ligado diretamente à borboleta da Injeção - Delay: ZERO, NADA perfeito!

dineycron
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Re: Atraso ao pressionar o acelerador (C4 Pallas Flex)

Mensagem por dineycron »

Acho q aqueles que estao com o problema, deveriamos nos juntar e mandar uma carta pra citroen, ou se tem alguem da citroen que frequenta o clube, sei la, reclamarmos de alguma forma para que seja feito um estudo sobre o problema. Do jeito que ta nao da pra ficar, esta perigoso.
C4 GLX 2.0 BVA - Sendre
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bruno figueiredo
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Re: Atraso ao pressionar o acelerador (C4 Pallas Flex)

Mensagem por bruno figueiredo »

Arr escreveu:Bruno,

Situação dos carros que temos na família.
O delay é bem notado, principalmente ao se transpor lombadas.

Xsara hatch 1.6 câmbio AL4 - Acelerador Eletrônico - Delay: Sim
C5 sedã 2.0 2002 2.0 câmbio AL4 - Acelerador com CABO, mas ligado na central eletrônica - Delay: Sim
C4 Hatch 2.0 câmbio AL4 - Acelerador eletrônico - Delay: Sim
Xsara Break 2.0 2000 Câmbio automático ZF com gerenciamento mecânico - Acelerador com CABO ligado diretamente à borboleta da Injeção - Delay: ZERO, NADA perfeito!
Bem, então o delay existe. Mas a ponto de provocar acidentes, como relatado aqui? A ponto de continuar acelerando mesmo depois de vc não estar mais pisando no acelerador?
O meu carro é mecânico, mas tb tem o acelerador eletrônico, e não tem delay nenhum. O carro da minha mulher é automático, e não tem o acelerador não rápido quanto o meu, mas não é uma coisa que possa causar um acidente, nem nada que com 1/2 hora de direção, vc não se adapte e já passe a compensar esta pequena diferença naturalmente.
Talvez este pequeno "delay", que vc esteja se referindo aí em cima, não seja exatamente o que esta sendo relatado no Tópico.

Abs.
Bruno Figueiredo.

davidson
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Re: Atraso ao pressionar o acelerador (C4 Pallas Flex)

Mensagem por davidson »

Pois é galera, conversei com um cara fera em injeção eletrônica e não tem jeito, este delay é para reduzir o consumo para evitar aceleradas bruscas o nome que se da a este acelerador e E-GAS, quando pisamos fundo no acelerador ele vai abrindo de forma que aproveita toda a potência do motor sem disperdício de combustível, o que ele me falou, é que vou ter que me acostumar, mesmo não tem jeito...
Gosto é de aventura

Grand C4 Picasso - xenon 6000k
Central Multimidia
Camera de ré,leds.[img]http://img245.imageshack.us/img245/8735/img00008201004030642.jpg[/img]
Falta Rodas aro 19.

Ducati Monster 900ie.

dineycron
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Re: Atraso ao pressionar o acelerador (C4 Pallas Flex)

Mensagem por dineycron »

É, o verdadeiro sistema En-GASga
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bruno figueiredo
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Re: Atraso ao pressionar o acelerador (C4 Pallas Flex)

Mensagem por bruno figueiredo »

davidson escreveu:Pois é galera, conversei com um cara fera em injeção eletrônica e não tem jeito, este delay é para reduzir o consumo para evitar aceleradas bruscas o nome que se da a este acelerador e E-GAS, quando pisamos fundo no acelerador ele vai abrindo de forma que aproveita toda a potência do motor sem disperdício de combustível, o que ele me falou, é que vou ter que me acostumar, mesmo não tem jeito...
Pergunte a seu amigo, se isto existe apenas nos C4P e GC4P, ou em toda a linha? E se é característica dos carros com câmbio automático, pq o meu Pallas manual, não tem este defeito. E é bom diferenciar, um delay que vc rapidamente se acostuma a usar, e não te causa nenhum inconveniente, de um que, de tanta demora, pode provocar acidentes.
Pq o que acontece nas Autorizadas, é que por preguiça, eles colocam tudo junto, pra não ter trabalho. Então é assim. O acelerador tem um pequeno delay, aí, quando chega um carro com um delay enorme, que chegou a causar um acidente pq o carro não respondeu a aceleração quando foi solicitado, ou um que continuou acelerando um tempão, mesmo depois de vc tirar o pé do acelerador, e dizem que é característica do carro.

Abs.
Bruno Figueiredo.

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