Tudo relacionado a personalização da linha C4.
Gustavo Panozzos
Membros
Veiculo: C4 Pallas Exclusiv Flex Automático

Re: Xenon no C4 - Dúvidas e informações.

Mensagem por Gustavo Panozzos »

Valeeu Alvarovix =DD
Vou tentaar ai essa semana e posto pra galera ve =DD
juliocesarsr1 escreveu:Como alternativa para a instalção de lâmpadas no farol de neblina modelo novo, podem ser colocadas "lâmpadas" SMD (LED).
Adquiri no Ebay e instalei no Peugeot 207 aqui de casa. Os modelos 2010/2011 do Peugeot 207 também compartilham o mesmo farol de neblina do C4. Gostei do resultado.
Se quiser luminosidade, escolha as que possuem maior número de pontos de LEDs (existem de 120 pontos)
A vantagem destas "lâmpadas" é que esquentam menos que as lâmpadas normais e, por isso, não derretem o farol.

Seguem algumas imagens de modelos 5202 possíveis de serem instalados:

Agora como ficaram instaladas. Detalhes, o conjunto de LEDs são de 6000K e 16 pontos de LEDs; as imágens foram feitas de celular (não estão boas) e as lâmpadas dos faróis baixos, também acesos, são Diamond Vision Philips (5000K).

Imagem

Imagem

Imagem

EDIT: Outra coisa me chamou atenção agora.. vi em outro tópico que um cara usou lâmpadas de LED nos faróis de neblina, será que é uma opção boa?! Se fosse viável, seria mais barato, mais fácil de montar que o xenon ( acredito eu ) e a aparencia me agradou!
O que Vocês acham?!

EDIT: Bah.. Pelo que andei vendo, LED não ilumina praticamente NADA, não vale a pena acredito eu.. Vou colocar uma lâmpada de led na sobrancelha e um xenon no neblina primeiro mesmo e vamos ver como fica, assim que colocar eu posto ai pra vocês!
Abraços!
[b][u][size=150][color=#008080]Citroen C4 Pallas Flex Automático Exclusive 2010![/color][/size][/u][/b]

alvarovix
Moderador
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático

Mensagem por alvarovix »

Gustavo, se o seu neblina for h11 mesmo, nem pense duas vezes.... xenon nele!!!
Mas se for o modelo novo (PSX num sei o que lá...) como o meu, tem que cortar fio pra colocar Xenon..... se eu tivesse conhecido a opção do LED antes, teria tentado..... mesmo pq NO MEU CASO farol de neblina é só para enfeitar.....rs.... não precisava iluminar tanto....
Abraço, Alvaro .·.

[size=85]C4 Hatch GLX 2.0 BVA + Couro + G5 + Angel Eyes + Neblina c/ Xenon 6000K + Central Mult. + Câm Diant. e Tras. [/size]
http://www.c4clube.com/forum/viewtopic.php?f=26&t=7078

[img]http://img713.imageshack.us/img713/5075/assinf.jpg[/img]

juliocesarsr1
Membros
Estado: MS
Veiculo: Outros

Mensagem por juliocesarsr1 »

Gustavo Panozzos escreveu:Valeeu Alvarovix =DD
Vou tentaar ai essa semana e posto pra galera ve =DD
juliocesarsr1 escreveu:Como alternativa para a instalção de lâmpadas no farol de neblina modelo novo, podem ser colocadas "lâmpadas" SMD (LED).
Adquiri no Ebay e instalei no Peugeot 207 aqui de casa. Os modelos 2010/2011 do Peugeot 207 também compartilham o mesmo farol de neblina do C4. Gostei do resultado.
Se quiser luminosidade, escolha as que possuem maior número de pontos de LEDs (existem de 120 pontos)
A vantagem destas "lâmpadas" é que esquentam menos que as lâmpadas normais e, por isso, não derretem o farol.

Seguem algumas imagens de modelos 5202 possíveis de serem instalados:

Agora como ficaram instaladas. Detalhes, o conjunto de LEDs são de 6000K e 16 pontos de LEDs; as imágens foram feitas de celular (não estão boas) e as lâmpadas dos faróis baixos, também acesos, são Diamond Vision Philips (5000K).

Imagem

Imagem

Imagem

EDIT: Outra coisa me chamou atenção agora.. vi em outro tópico que um cara usou lâmpadas de LED nos faróis de neblina, será que é uma opção boa?! Se fosse viável, seria mais barato, mais fácil de montar que o xenon ( acredito eu ) e a aparencia me agradou!
O que Vocês acham?!

EDIT: Bah.. Pelo que andei vendo, LED não ilumina praticamente NADA, não vale a pena acredito eu.. Vou colocar uma lâmpada de led na sobrancelha e um xenon no neblina primeiro mesmo e vamos ver como fica, assim que colocar eu posto ai pra vocês!
Abraços!
Em relação aos LEDs utilizados, esses são conjuntos com vários pontos de LEDs. Existem "conjuntos" que possuem até 120 pontos. Os instalados no PEUGEOT das fotos possuem 16 pontos cada. caso queira intensidade de luz, utilize os que possuem mais pontos SMD:

Exemplo (abaixo) de um modelo de 68 LEDS e Links de vídeos: http://www.youtube.com/watch?v=Gl5EydIWByo

Imagem

fmiglior
Moderador
Estado: SP
Veiculo: C4 VTR

Mensagem por fmiglior »

uma dúvida, to pensando em por xenon no VTR, onde o pessoal prende o reator?
EX C4 VTR

Cyro
Moderador
Estado: MG
Veiculo: Outros

Mensagem por Cyro »

fmiglior escreveu:uma dúvida, to pensando em por xenon no VTR, onde o pessoal prende o reator?
Importante é não colocar o reator em contato com partes metálicas diretamente, pois há relatos de interferência em sistemas do carro. No meu caso eu fixei nas barras metálicas da longarina que vai ao parachoque, mas usei uma duplaface espessa (aquela da 3M que parece uma esponja) para isolar o contato com a parte metálica.
O meu VTR anterior tinha os reatores dentro da peça plástica inferior do parachoque, mas lá acba balançando muito e pode gerar mau contato, além da entrada de água.... não recomendo.
Quem tem Pallas, Hatch ou VTS que tem sensor de estacionamento na frente pode ter interferência dos reatores com os sensores, sendo recomendável colocá-los pelas laterais da longarina, e não na frente.
Imagem

Gustavo Panozzos
Membros
Veiculo: C4 Pallas Exclusiv Flex Automático

Mensagem por Gustavo Panozzos »

Valeu Julio! Pensei melhor e vou colocar uma lâmpada de LED mesmo no neblina..
Eu lembro no outro carro que eu tinha, nem usava direito, era só pra enfeite mesmo..
Vou tentar acha um com bastante Leds que ilumine mais ow menos e fique bonitinho e bota
um xenon 6000k no farol baixo mesmo! =DD

Aah, a "sobrancelha" eh a chamada "Luz Neblina" certo?! Com o encaixe w5w?! Alguém confirma isto pra mim!

Obrigadão ai galera!

Abraços!@
[b][u][size=150][color=#008080]Citroen C4 Pallas Flex Automático Exclusive 2010![/color][/size][/u][/b]

danilolf
Membros

Mensagem por danilolf »

Pessoal,

Eu coloquei o farol de Xenon no farol baixo do meu C4, e para isso eu tive que fazer um furo naquela borrachinha de vedação que fica atrás da lâmpada. Porém, eu tirei o Xenon e agora eu gostaria de trocar aquele borrachinha e colocar uma nova e sem furo, pois a minha atual está vedada com silicone.

Alguém sabe me dizer onde que eu encontra esta borracha? É aquela que é tipo uma tampa e fica atrás da lâmpada.

Obrigado!

b00m
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 VTR

Mensagem por b00m »

Pega no lixo da citroen hehehe...Eu peguei um farol no lixo deles (quebrado obviamente) pra uns testes e veio com as 2 borrachas. Acho que elas vem no farol novo.
abrax

Thiago Germek
Membros
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Manual

Mensagem por Thiago Germek »

Galera...tenho um C4 2.0 GLX 2010 e mandei instalar Xenon no farol e milha...não tive nenhum problema e o carro ficou show!!
Claro que fui em uma loja de confiança e super famosa aqui na região, se quiserem infos da loja só pedir!
Abraços!

alvarovix
Moderador

Mensagem por alvarovix »

Thiago Germek escreveu:Galera...tenho um C4 2.0 GLX 2010 e mandei instalar Xenon no farol e milha...não tive nenhum problema e o carro ficou show!!
Claro que fui em uma loja de confiança e super famosa aqui na região, se quiserem infos da loja só pedir!
Abraços!
Vc viu a instalação? No farol de neblina provavelmente cortaram fio.
Gustavo Panozzos escreveu:Valeu Julio! Pensei melhor e vou colocar uma lâmpada de LED mesmo no neblina..
Eu lembro no outro carro que eu tinha, nem usava direito, era só pra enfeite mesmo..
Vou tentar acha um com bastante Leds que ilumine mais ow menos e fique bonitinho e bota
um xenon 6000k no farol baixo mesmo! =DD

Aah, a "sobrancelha" eh a chamada "Luz Neblina" certo?! Com o encaixe w5w?! Alguém confirma isto pra mim!

Obrigadão ai galera!

Abraços!@
Não, Gustavo..... sobrancelha é o farolete. Luz de neblina é o que erradamente costumamos chamar de farol de milha.
Abraço, Alvaro .·.

[size=85]C4 Hatch GLX 2.0 BVA + Couro + G5 + Angel Eyes + Neblina c/ Xenon 6000K + Central Mult. + Câm Diant. e Tras. [/size]
http://www.c4clube.com/forum/viewtopic.php?f=26&t=7078

[img]http://img713.imageshack.us/img713/5075/assinf.jpg[/img]

Responder

Voltar para “Personalização e Tuning”