Tudo relacionado a personalização da linha C4.
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spriteco
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Re: Filtro de Ar Esportivo - C4 VTR/Pallas

Mensagem por spriteco »

lucasstre escreveu:
spriteco escreveu:o meu vtr fazia 8-8.3 com as 15
7.5 com as 18
8.0 com o filtro inbox k&n com as 18
agora faz 8.7 com o filtro k&n com as 18.

:)
caramba spriteco, filtro inbox tava consumindo mais?
hahaha estranho ein!
acho que você não leu em.
:)
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mitvix
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Re: Filtro de Ar Esportivo - C4 VTR/Pallas

Mensagem por mitvix »

Pô galera, li o tópico de frente pra trás e de trás pra frente e outros que falam sobre os filtros esportivos no VTR e colocando em uma linha percentual todos os relatos contatos, mais vale manter o filtro original que colocar o filtro esportivo.

Tenho certeza que o ronco do motor fica muito legal e é uma mod barata de se fazer, mas o que concluo é que a sua troca pode gerar problemas futuros indefinidos no motor, principalmente e unicamente eu acho por conta dele captar ar quente e não o ar de baixo que é um pouco mais frio como o original faz.

Mesmo assim, ainda estou tentado a colocar o simota, se houver uma forma de joga-lo pra baixo ou pra frente melhor.
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Lucas Lopes
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Re: Filtro de Ar Esportivo - C4 VTR/Pallas

Mensagem por Lucas Lopes »

mitvix, logo que entrei aqui li de cabo a rabo o topico e cheguei a mesma conclusão que você. Eu já tive em outros carros filtros esportivos (tive racechrome e k&n), mas em nenhum deles o local do filtro esquentava tanto quanto do C4! Esse é o motivo de eu não ter colocado no meu vtr ainda. Estou analisando uma forma de ter o filtro, ter algum ganho com isso (tá mais pra... nao PERDER desempenho), e não deixar meu carro correndo risco de ter algum problema no dia-a-dia.

Eu queria por o intake da K&N, que já vem todo prontinho:
http://www.knfilters.com/search/product ... od=57-0645
O filtro fica na mesma posição do filtro original, com as abraçadeiras e o duto todo pronto já, e o outro duto fica em baixo do carro (mas não conectado ao filtro de ar, só jogando ar nele).
Mas dá pra fazer o mesmo usando um filtro genérico e um tubo pro intake... o k&n é plug&play então fica bem mais rápido o trabalho.

Uma galera do honda club já fez algo semelhante com os civic de 96~2002, tirando a caixa de ressonância do filtro de ar original desses carros você tinha espaço para passar um duto até o parachoque do carro, para que o ar viesse por ele e fosse jogado no filtro de ar. Nunca vi ninguém falando que teve problemas com água usando esse sistema, e o filtro recebe um volume de ar maior com uma temperatura BEM mais baixa que a interna do cofre.
É quase um CAI mais civilizado, pra ser um CAI mesmo seria com o filtro lá na parte de baixo do motor, mas aí não tem como usar o carro com chuva né! ahhahah

Na época que eu estava pesquisando isso no honda club, alguém apareceu com uma espécie de abraçadeira que se colocava no meio do duto do intake dividindo ele em dois. Essa "abraçadeira" tinha um filtro de água, alguns kits TOP de CAI já vem com ela. Se eu tivesse uma dessas a disposição, já teria montado um intake muito legal no meu carro! Pena que na época nao fui atrás de comprar e até agora não achei essa peça separada dos kits... =/


Bom, usar o filtro dá, só que pra ter algum beneficio disso... dá mais trabalho mesmo!



Abraços


EDIT


Correção....

Pesquisei agora e a valvula que falei é a bypass valve da AEM, ela funciona exclusivamente junto com um CAI da AEM (que por acaso era o assunto no outro fórum)...
É um sistema que quando o filtro fica submerso, a valvula redireciona a entrada de ar (nao pegando do filtro e sim dela, no meio do duto) para que não chegue água ao motor. Mas é feito para um kit especifico da AEM mesmo...
http://www.autoanything.com/air-intakes ... 7A0A0.aspx
Não sei se fui claro, mas é +- isso! hahah

Abraços
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johnny17
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Re: Filtro de Ar Esportivo - C4 VTR/Pallas

Mensagem por johnny17 »

Tenho SIMOTA desde os 15 mkm, hj meu VTR está c/ 52mkm e está c/ o 2º SIMOTA sem problema algum!

Abrxx!
VTR Gris Aluminium, 225/45R18, Aero by Bold. Koyama 8000K H11, Sonar Chrome,DVD Pioneer 5980, Audiophonics 1500w sub 600W, Aux. Ipod RCA - Black vinil roof by Oracal - NASCAR chips, duplo fluxo SIMOTA, abafador by 4D Garage 170cv, Eibach

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Re: Filtro de Ar Esportivo - C4 VTR/Pallas

Mensagem por mitvix »

johnny17 escreveu:Tenho SIMOTA desde os 15 mkm, hj meu VTR está c/ 52mkm e está c/ o 2º SIMOTA sem problema algum!

Abrxx!

E ai Johnny, eu vi que nas fotos que tu postou tem uma antena shark em um vtr preto, é seu o carro?

Abração.

Manfrin
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Lucas Lopes
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Re: Filtro de Ar Esportivo - C4 VTR/Pallas

Mensagem por Lucas Lopes »

ih cara, o carro do johnny de preto só tem o teto! hahhaha.
É um dos pratas mais bonitos do fórum, com certeza!

Abraços
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spriteco
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Re: Filtro de Ar Esportivo - C4 VTR/Pallas

Mensagem por spriteco »

Eu coloquei meu K&N 57-0645 e fui na concessionária
lá o meu consultou disse que não tinha galho.
os filtros da k&n são feitos para durar muito, muito mesmo! 100mil milhas sem limpar!
e amigo, se você tivesse por aqui ia te emprestar o carro para vocÊ ver qe tesão que fica. :X
o carro fica muito espertinho e se você pisar o ronco é bem bonito.

To qerendo colocar as 15 originais para ver o vtr voar :P
abraço!
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johnny17
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Re: Filtro de Ar Esportivo - C4 VTR/Pallas

Mensagem por johnny17 »

mitvix esse preto foi o 1º VTR chipado do C4C.......porém ele apareceu no 1º encontro aqui em SP em 2008 e sumiu...Esse carro voava! Deixava td mundo comendo poeira!
O meu como disse o Lucas (vlw brother!) é um prata c/ teto preto, ta voando tb, se colocar as 15` como disse o spriteco o bixão vai decolar...

abrxx!
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Qual filtro de ar??

Mensagem por VitorVW »

estou querendo colocar um filtro de ar esportivo no meu VTR e queria saber qual é o que melhor encaixa sem precisar de gambiarras... vlw ae abs

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Re: Filtro de Ar Esportivo - C4 VTR/Pallas

Mensagem por BICUDO »

(up)!!! Uni os topicos so para o pessoal achar mais facil....nao perder tempo procurando a informaçao...
e vou dizer uma coisa......tenho saudades desse ronco...puts eu adorava....
mas no C2 nao dá ele esquenta demais o compartimento do motor....
fou comprar um InBox para ele e fazer uma entrada de ar nova pegando o ar frontal....
Projetos para 2011....

abraços

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