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KEKAS
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Re: Ar condicionado embaçando o pára-brisa

Mensagem por KEKAS »

mmbdp escreveu:
KEKAS escreveu:Bem, sempre se pode ver o lado "bom da coisa"

Registrando,
Com a umidade do ar oscilando entre 15/30 % por aqui, não tive mais o incômodo com o embaçamento do pára-brisa ..... Espero que continue assim, quando as chuvas chegarem.....

Inté

eu te disse, eu te disse, eu te disse (hahahahahaha, alguém lembra desse desenho animado?)

Veja na página 2 e 3 desse tópico.
Pois é, só acho que a CITROEN deveria colocar nas características do carro : " Carro recomendado a usuários que vivam em região com CLIMA DE DESERTO" hehehehe

Brincadeiras a parte, espero que continue assim, quando o tempo melhorar por aqui.........

Inté

Carlos Corrêa
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Re: Ar condicionado embaçando o pára-brisa

Mensagem por Carlos Corrêa »

Concordo plenamente com respeito ao ar condicionado, que de fato é fraquinho durante o dia (moro em João Pessoa-PB)e a noite, que com a temperatura externa mais baixa, e a consequentemente melhora do ar condicionado, surge o embaçamento do vidro.

bufolino
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Re: Ar condicionado embaçando o pára-brisa

Mensagem por bufolino »

Alguém já teve solução para esse problema? Não tem nenhum botão que desative a saída de ar do pára-brisas? Para mim só deveria funcionar com o desembaçador.

Toda noite acontece isso. E não adianta aumentar a temperatura do A/C que continua embaçando. Fico com calor e ainda embaça. Adoro o carro, o desempenho está ficando melhor com o aumento da rodagem, mas isso me irrita muito. Carro limpinho e tenho que jogar água pra poder enxergar bem, verdadeira palhaçada.

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KEKAS
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Re: Ar condicionado embaçando o pára-brisa

Mensagem por KEKAS »

Pois é, aqui voltou a chuva, voltou a umidade do ar e junto veio ele : O EMBAÇAMENTO DO PÁRA-BRISA affffffff

Acabei de tirar o carro da revisão dos 10.000 e reclamei do "bendito", não adiantou, ficou a mesma coisa.......

Acho que só entrando via judicial e promovendo um laudo que mostre(em certos casos) que esse embaçamento não é um incômodo e sim um risco ao condutor.

Inté

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mmbdp
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Re: Ar condicionado embaçando o pára-brisa

Mensagem por mmbdp »

bufolino escreveu:Alguém já teve solução para esse problema? Não tem nenhum botão que desative a saída de ar do pára-brisas? Para mim só deveria funcionar com o desembaçador.

Toda noite acontece isso. E não adianta aumentar a temperatura do A/C que continua embaçando. Fico com calor e ainda embaça. Adoro o carro, o desempenho está ficando melhor com o aumento da rodagem, mas isso me irrita muito. Carro limpinho e tenho que jogar água pra poder enxergar bem, verdadeira palhaçada.
A solução mais tecnológica aqui encontrada foi tapar a saída do desembaçamento do parabrisa com um pano, de preferência preto ou laranja, prá combinar com o interior do carro.

Parece brincadeira mas não é. Eu desmontei quase tudo no painel do C4, mas como já desmontei o ar de um carro mais simples que tinha (gol) e vi que mexer naquilo nem prá profissional, pois as aletas se quebram facilmente e são elas que fazem o direcionamento do fluxo de ar.

Pelo que entendi, a vedação da caixa comutadora do ar do c4 não veda perfeitamente o fluxo de ar pro parabrisa.

A solução do processo judicial eu não acho de todo ruim, pois todo mundo que reclamou na ccs não teve o problema resolvido.

Colecionando depoimentos do embaçamento nessas regiões mais úmidas e apresentado fotos e videos que demonstrem o perigo em não se enxegar direito à noite por causa desse problema pode ser até que algum juiz se interesse em mandar dar uma solução.

bufolino
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Re: Ar condicionado embaçando o pára-brisa

Mensagem por bufolino »

Obrigado mmbdp.

Incrível isso. Ter que colocar paninho num carro de mais de 60k. Agora, imagina o nível do embaçamento na minha cidade, onde a temperatura à noite gira em torno de 30º e a umidade varia entre 80 e 90%.

Como não confio muito na CCS, tenho medo de pressionar por uma solução e eles acabem criando outro problema no sistema de desembaçador.

Vou providenciar o paninho, por enquanto. Alguém que já usa pode dar dica como fez para ficar bem discreto?! Heheheh. Chega a ser até engraçado.

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KEKAS
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Re: Ar condicionado embaçando o pára-brisa

Mensagem por KEKAS »

mmbdp escreveu: A solução mais tecnológica aqui encontrada foi tapar a saída do desembaçamento do parabrisa com um pano, de preferência preto ou laranja, prá combinar com o interior do carro.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

quase "me mijei" de tanto rir.....

Inté

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dacoregio
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Re: Ar condicionado embaçando o pára-brisa

Mensagem por dacoregio »

Alias, em uma carro de 60 mil fazer duas: Carregar um pano preto ou laranja e levar 1 litro de óleo no porta malas...

O embasamento é padrão. Já tentei tudo quanto é tipo de liquido mágico e não tem jeito.
O fluxo de ar é muito concentrado. Um dissipador na saída de ar iria espalhar mais o ar evitando sua concentração em um foco comum, fazendo com que a temperatura do vidro não ficasse tão baixa, minimizando a condensação.

Cagada de projeto...
Marcelo Monteiro Da Correggio

Audi A4 Sedan 1.8 Ambiente Turbo B8.5 - 2016
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Ex - Citroën C4 Hatch 1.6 16v GLX - 2010 - Flex Power

brunocrosa
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Re: Ar condicionado embaçando o pára-brisa

Mensagem por brunocrosa »

aqui em BH já aconteceu o embassamento comigo também. Só não sei ainda diferenciar em qual situação. Tem feito muito calor por aqui, por volta de 33 a 36 graus, mas meu parabrisa só embrassa quando o ar esta diirecionado para cima, em velocidade alta e na temperatura mais baixa...
É o que eu disse nos outros tópicos: o projeto francês é perfeito, porém a tropicalização deixou a desejar. Talvez o clima da frança passe longe dos 38 graus em algumas das nossas cidades. Então a diferença de temperatura dos vidros não é tão discrepante e consequentemente o A/C deles nao precisa ser tão potente.

Abraços
Bruno BH

nilton.o
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Re: Ar condicionado embaçando o pára-brisa

Mensagem por nilton.o »

Qualquer vidro embaça quando;
O diferencial de temperatura é superior a 8 graus Celsius e a umidade acima de 80%.
Uma maneira de diminuir a "mancha" seria aumentar a amplitude do jato de ar, espalhar o ar, ou direciona-lo para dentro da cabine.
Antes que alguém me chame de idiota alerto que a temperatura do vidro quando o carro está em movimento é bem menor do que aparece no termômetro do CB.
Redirecionar ou aumentar a amplitude dependeria de remover a grelha de insuflamento; não sei se é possível, mas daria muito menos trabalho que ajustar as aletas de manobra dentro do sistema de distribuição do fluxo de ar. A idéia seria remover os difusores e reinstala-los com manta geotextil por baixo.
Diminuiria a vazão de ar e aumentaria a amplitude e, se tiver um pouco mais de habilidade, com a pistola de jato quente de aplicar filme redireconar as aletas dos difusores.
O meu vidro embaça também, regulo o termostato (aumento um pouco a tempertura), diminuo a vazão e ligo a recirculação de ar. Isto segura o frio dentro do carro e diminui o diferencial de temperatura entre o jato de ar ( mais fraco) e o vidro.
Agora vamos falar a verdade, custava vir com os difusores de alega direcionáveis?
C4 Pallas GLX Flex 2011 preto
C3 G2 Exclusive 2013 prata

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